Volta Redonda segue dentro das metas estabelecidas pela Justiça

Por Carol Macedo

VOLTA REDONDA
As metas estabelecidas pela Justiça em Volta Redonda continuam sendo cumpridas. Na última quarta-feira, o prefeito Samuca Silva fez uma live de alerta. Ele pediu que as pessoas fiquem em casa para evitar novamente o fechamento do comércio, o que disse que poderia acontecer nos próximos dias. Hoje, os números ficaram do que foi estipulado. Depois de dois dias seguidos no limite de 5% (máximo permitido) de casos suspeitos de Covid-19, a cidade tem de quarta para quinta-feira, 0,8% notificações. Os demais eixos estipulados são 50% de ocupação de leitos de UTIs (3,70%) e 60% de ocupação dos leitos do Hospital de Campanha (11,4%). Os outros eixos são uso de máscaras nas ruas, sem qualquer tipo de aglomeração e que o grupo de risco fique em casa.
Volta Redonda tem 4,4 mil casos suspeitos, 1.190 confirmados e 951 pessoas curadas. O município continua com 57 óbitos. “O foco é se cuidar, precisamos manter o vírus sob controle”, disse o prefeito em sua atualização diária.

Lembrando que se algumas dos eixos estabelecidos pela Justiça forem ultrapassados, os estabelecimentos comerciais fecham novamente as portas por sete dias. No mês passado isso aconteceu pela primeira vez. A cidade está há 43 dias sob medidas de flexibilização.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos