BARRA MANSA
Os Bombeiros Civis, Gonçalves e Andreia, estão realizando uma arrecadação de alimentos não perecíveis para o Asilo Vila Vicentina, no Ano Bom, em Barra Mansa. Segundo Gonçalves, outros Bombeiros Civis do Sul Fluminense também estão ajudando na ação. O grupo se reunirá nesta terça-feira, dia 9, às 9 horas, na Praça da Liberdade, no Centro, onde receberão as doações até às 13 horas, e em seguida entregarão os alimentos na unidade.
Segundo o bombeiro Gonçalves, ele chegou a conversar com um funcionário do asilo para saber como poderia ajudar. “Nós já realizamos diversas campanhas, além de arrecadação de alimentos, já fizemos mutirão para doar sangue em Barra Mansa e Volta Redonda”, disse, acrescentando que a função de um bombeiro é essa. “Nós saímos de casa para ajudar pessoas, essa é a nossa profissão. Não importa cor, religião, se a pessoa é boa ou ruim, nós ajudamos a todos e salvamos vidas”, afirmou.
Lei não cumprida
Gonçalves aproveitou a ocasião para lembrar uma antiga luta dos Bombeiros Civis, que é com o cumprimento das leis de contratação dos bombeiros nos estabelecimentos com mais de 100 funcionários. Segundo ele, em Barra Mansa e Volta Redonda a legislação não é cumprida como deveria. “É triste ver tantos profissionais bons que se dedicam no curso, que não é barato, e no fim ficam desempregados, sabendo que existe uma lei que obriga a contratação deles, para que seja feito o trabalho de primeiros socorros, combate de incêndio e evacuação de área”,
De acordo com Gonçalves, além das ações de solidariedade, o grupo realiza também passeatas em manifestação para que a lei seja cumprida da forma correta.