>
a voz da cidade 970 x 150 px

Deputado federal delegado Antonio Furtado tem reunião com secretário de Saúde do Estado do Rio

Por Franciele Aleixo
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA

Sempre atento as ações de combate ao Covid-19 e buscando maneiras de ajudar o Rio de Janeiro no enfrentamento à pandemia,  o deputado federal Delegado Antonio Furtado esteve, ontem (02/06), em reunião com o secretário de Saúde do Estado, Fernando Ferry, para entender as estratégias adotadas e tomar conhecimento do programa que vai aumentar o trabalho de prevenção nos asilos. Também participou da reunião o subsecretário de Saúde, Bruno Marini, que reafirmou a importância de manter ações de prevenção à dependência química, mesmo durante este período.

– Neste momento precisamos dedicar todos os nossos esforços para cuidar e salvar vidas. Temos uma parceria pela saúde e tenho trabalhado para trazer recursos para serem investidos nessa área. Existe uma grande iniciativa de preservação e proteção dos asilos. Tudo para que os nossos idosos não sejam vitimados por essa doença – declarou o deputado.

Com a prorrogação das medidas restritivas no Estado até 05 de junho, pelo governador Wilson Witzel, a ampliação da rede de cuidados e proteção aos idosos, principalmente aqueles que em situação mais vulnerável e em asilos, foi encarada como importante medida de combate ao novo Coronavírus. Para isso o Governo do Estado vai aumentar as ações com o fornecimento de testagem e equipamentos de proteção individual para funcionários das unidades de cuidado.

– Temos cerca de 80 instituições de longa permanência de idosos no Rio que precisam de atenção para enfrentar o problema do Covid-19. Aumentando o número de testagem dos funcionários e a ampliação da utilização de equipamentos de segurança individual será possível melhorar a segurança dos idosos – explicou o secretário de Saúde do Estado.


Outro problema abordado na reunião foi a questão da dependência química. Em tempos de isolamento social e em um contexto de incertezas os casos de pessoas viciadas em drogas e álcool podem aumentar e se tornar um problema ainda maior.

– Não podemos esquecer do trabalho de enfrentamento ao uso de drogas. Precisamos manter as ações de assistência mesmo em tempos de pandemia. Com todo esse cenário, o número de pessoas recorrendo a drogas e bebidas tem aumentado – explicou o subsecretário de saúde.

Com um trabalho constante de combate e prevenção ao uso das drogas, por meio do projeto “A Vida Vale Mais, o Deputado Federal Delegado Antonio Furtado também se mostrou preocupado com a questão do aumento da dependência neste período.

– Temos que manter o trabalho de enfrentamento ao Covid-19 sem esquecer de assuntos de saúde pública como a questão da dependência química. Estou me colocando a disposição para lutarmos juntos em favor de uma melhor qualidade de vida para a população, principalmente para evitarmos o drama das famílias de perderem seus filhos para as drogas – afirmou o parlamentar.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos