VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda informou nesta sexta-feira, dia 29, mais uma morte pelo novo coronavírus na cidade, que agora soma 32 óbitos. Detalhes sobre a nova vítima não foram divulgados. Além disso, pelo terceiro dia consecutivo, o número de novos casos notificados por dia permaneceu acima de 4%, tendo atingido hoje 4,9%. O monitoramento dos novos casos suspeitos é um dos eixos estabelecidos entre a Justiça e o Ministério Público para que o comércio se mantenha aberto, e não pode passar do limite de 5%.
Os números de casos confirmados também subiram, somando agora 888 pessoas confirmadas, sendo que 814 são consideradas curadas, tendo apenas 74 pessoas com o vírus ativo na cidade. Outros 2.655 ainda estão sendo analisados.
Eixos monitorados
Os seis eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura do comércio seguem dentro da meta: o número de casos suspeitos não aumentar mais que 5% por dois dias seguidos (4,9% nesta sexta); A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (21%). A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (11%). O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.