PORTO REAL
Pensando no desenvolvimento dos estudantes com deficiência no município neste momento de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, por meio da Educação Especial, vai entregar mais uma remessa de material didático. O material é disponibilizado semanalmente aos pais ou responsáveis às sextas-feiras, das 8 às 11 horas, na unidade escolar onde o estudante está matriculado.
Segundo o secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino, a prefeitura continua desenvolvendo ações do projeto “Para Casa” que visa oferecer jogos pedagógicos e atividades lúdicas para os estudantes com deficiência. “O objetivo é que esse material sirva como apoio a esse público, diante desse momento de isolamento social que passamos por conta da pandemia do novo coronavírus. Essa é a terceira semana de confecção dos jogos pedagógicos e de estimulação e o retorno dos responsáveis pelos estudantes tem sido extremamente positivo”, afirmou Paulino.
A coordenadora de Educação Especial, Roselita Pereira, destacou os benefícios dos materiais junto aos estudantes “Com esse material é possível estimular as percepções, atenção, memória de curto e longo prazo; a linguagem oral; a leitura; a escrita; a coordenação motora fina, dentre outras habilidades importantes para o aprendizado do estudante especial, além da interação familiar”, disse Roselita, acrescentando que os materiais confeccionados são jogos das cores, formas, numerais, letras, raciocínio lógico, leitura, quebra-cabeças, jogos da memória, jogos em Libras e jogos sensoriais, para deficiência visual.
MAIS CONTEÚDO NA PLATAFORMA “PARA CASA”
A plataforma “Para Casa” da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo (SMECT) disponibilizou mais conteúdo para
Os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino devem ficar atentos. Já têm novos conteúdos na plataforma “Para Casa”.. “Os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental podem ter acesso à Atividade 2 do ‘Para Casa’, através do aplicativo ou mesmo de maneira impressa. Para os que optarem por essa segunda opção, o procedimento é que o pai ou responsável dirija-se à unidade escolar de segunda a sexta, das 8 horas ao meio dia”, esclareceu o secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino.