RIO DE JANEIRO
Desde sua chegada oficial na Gávea e sua estreia com o Manto Sagrado, o jogador ganhou a confiança e admiração da torcida, tornando-se um dos líderes do elenco rubro-negro. Em entrevista à FlaTV, Diego mostrou um lado diferente, falando sobre carreira, gastronomia na Espanha, família e outros assuntos.
“O sonho de toda criança é ser jogador de futebol, ainda mais em um país que vive o esporte como o Brasil. Gostar disso acabou sendo um processo natural. Eu acompanhava meu pai nos jogos, comecei atuando no futebol de salão em São José dos Campos. Comecei a gostar cada vez mais dessa posição, passei a jogar no campo e as coisas aconteceram rápido. Aos 16 anos assinei meu primeiro contrato profissional e aos 18 cheguei ao Atlético Mineiro”, contou o arqueiro rubro-negro.
Além disso, Diego Alves comentou ainda sobre os filhos. “Eles sabem que o papai está trabalhando. Sempre falo para eles, sabem que estou jogando. Os dois são muito pequenos ainda, um tem três anos e o outro cinco. Eles gostam muito. Na Espanha, ambos adoravam ir ao campo. Quando tiver uma oportunidade, quero levá-los ao Maracanã, à Ilha do Urubu, onde o Flamengo estiver jogando para eles conhecerem e sentirem o que é estar aqui”, disse Diego, completando que é muito empenhando e dedicado. “Sou muito crítico com a minha parte. Tenho reuniões com preparador de goleiros, gosto de ver posicionamento, tática. Eu gosto de futebol, vivo isso. Mas é claro que em algum momento preciso me desconectar disso. Tento aproveitar o máximo possível com os meus filhos. É normal, todo jogador que vive como eu, sabe que é necessário ter um momento com a família”, explicou sobre a sua rotina corrida.