VOLTA REDONDA
Durante toda a semana, a Prefeitura de Volta Redonda vai intensificar a vacinação contra a gripe Influenza (H1N1) a domicílio. Desta vez, o público alvo são os idosos acima de 70 anos e portadores de deficiência. Ao todo serão ofertadas quatro mil doses da vacina conta a gripe, que é mais uma ação de combate ao coronavírus (Sars-Cov-2) na cidade.
A vacina, apesar de não imunizar contra o novo vírus, aumenta a imunidade da população e reduz a circulação do vírus influenza, ajudando na diferenciação entre a gripe e a Covid-19.
O prefeito Samuca Silva ressalta que a vacinação em domicílio visa imunizar prioritariamente as pessoas que fazem parte do público de maior risco. “Mais uma vez estamos beneficiando essa parcela do público alvo, por se tratar dos mais suscetíveis a contrair a doença e ter complicações. Queremos que eles fiquem em casa e que saibam que estamos trabalhando para garantir a saúde deles”, disse o prefeito.
No período entre os dias 24 de março até 29 de abril já foram vacinados em domicílio 16.888 pessoas. A estratégia da administração municipal é de imunizar o grupo de risco no menor espaço de tempo possível.
O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, explica que o município vem ampliando gradativamente o público que está sendo vacinado em casa. “Começamos a vacinar em domicílio os idosos acima de 80 anos. Agora estamos vacinando os com 70 anos e depois vamos aplicar as doses da vacina nos idosos de 60 anos. A nossa estratégia é que eles não precisem sair de casa nem para vacinar”, disse Alfredo.
Para agendar a vacinação domiciliar contra gripe basta ligar para o telefone (24) 3339-9628. A prioridade é para idosos acamados ou deficientes, com a mobilidade reduzida.