RESENDE
Aumento na fiscalização do Procon para evitar preços abusivos nos estabelecimentos. Esse foi o pedido do vereador Jorge Luis Pinto Ferreira, o Jorginho (PL), por meio de indicação aprovada de forma unânime pelo Legislativo e já encaminhado ao Poder Executivo.
O vereador propõe que o Procon faça a fiscalização em estabelecimentos de Resende para verificar possíveis abusos cometidos, tendo como base os valores praticados nos últimos três meses. “Tenho recebido várias reclamações de munícipes sobre o aumento nos preços de mercadorias como álcool em gel, gás de cozinha, leite, entre outros produtos. É um absurdo que a população tenha que lidar com esse tipo de oportunismo enquanto luta para botar comida em casa e evita sair às ruas em respeito ao isolamento social”, ressaltou.
Para fazer denúncias ao Procon, basta enviar um e-mail com o endereço completo do estabelecimento e uma foto do produto com o preço abusivo para [email protected] ou [email protected]. Em tempo, as denúncias podem ser feitas, ainda, pelos telefones 3354-4410 e 3354-6249.
OUTRA INDICAÇÃO
O vereador Jorginho é autor ainda de outra indicação já aprovada pelo Legislativo. Ele pede que seja adotado um plano de ação para fomentar a economia local. Segundo o vereador, seria um caos aumentar ainda mais o desemprego e o fechamento de micro, pequenas e médias empresas. “É preciso pensar em medidas para minimizar os impactos da Covid-19 na nossa Economia e salvar esses negócios”, comenta, acrescentando que os profissionais autônomos também precisam de alternativas para lidar com a crise.