ANGRA DOS REIS
Policiais militares lotados na Unidade de Polícia de Proximidade (2ª UPP Parque Belém) prenderam neste sábado, dia 02, Wendel Martins, mais conhecido como “da 12”. A prisão aconteceu no Vale da Banqueta. Na ação, os militares também apreenderem 2.980 pinos de cocaína e 3.750 tiras de maconha prensada. Segundo a Polícia Militar, “da 12” é suspeito de ser o atual chefe do tráfico no Morro Santo Antônio.
Os militares chegaram até Wendel quando estavam verificando denúncias sobre tráfico de drogas no Condomínio da Banqueta, encaminhadas pelo Disque Denúncia (0300 253 1177). Segundo os policiais, as informações davam conta de que o atual chefe do tráfico do morro do Santo Antônio estava escondido no Vale da Banqueta. A denúncia também informava que ele tinha acabado de receber uma farta quantidade de entorpecentes. Os agentes da UPP se dirigiram ao local onde e após ocuparem o prédio, constataram a veracidade da denúncia. “No local encontramos Wendel, que ao avistar a os policiais, tentou fugir, sendo capturado no interior de seu apartamento”, contaram os militares que encontraram em um saco de lixo, grande quantidade de material entorpecente. Ao ser questionado, “da 12” informou que estava escondido ali por conta das ações policiais que vem ocorrendo constantemente no Morro Santo Antônio.
O material apreendido e “da 12” foi encaminhado à 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde acabou preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Vale reforçar que a população pode continuar denunciando atividades criminosas em Angra dos Reis ao Disque Denúncia, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.