QUATIS
Além de investir na melhoria da infraestrutura de saúde para atender a população durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura tem procurado também oferecer proteção aos servidores municipais que atuam em setores mais suscetíveis ao contágio do vírus. A secretaria de Saúde do município adquiriu, na terça-feira, dai 28, um lote de equipamentos de segurança individual (EPIs) para serem utilizados para estes servidores.
Foram adquiridos óculos, macacões, máscaras e luvas de proteção de várias especificações técnicas, capotes, toucas e produtos de limpeza como hipoclorito e álcool em gel e líquido. Parte do material foi comprado com recursos próprios da prefeitura. Mas o município contou também com a solidariedade e apoio do Banco Sicredi que doou R$ 5 mil utilizados na compra de luvas. Já a montadora de caminhões e ônibus, MAN Latin America fez a doação de 500 luvas. O Hospital São Lucas também fez a doação de álcool líquido.
Dentre os servidores que receberão o material de proteção estão os que trabalham no Cemitério Municipal, os agentes da Guarda Municipal, servidores das unidades de saúde, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e também no Hospital São Lucas. “Nosso objetivo é dar proteção a esses profissionais que não podem parar as suas atividades. Eles estão todos os dias nas ruas ou nas repartições municipais trabalhando para atender da melhor maneira possível a população e merecem ter todas as condições de segurança para a sua saúde”, afirmou o prefeito Bruno de Souza (MDB).