RIO/BRASÍLIA
Foram mais 474 mortes decorrentes ao coronavírus nas últimas 24 horas no país, segundo dados atualizados nessa terça-feira, dia 28, pelo Ministério da Saúde. O total de vítimas da Covid-19 no Brasil chegou a 5.017, superando os números da China, marco zero da doença, que de acordo com a OMS já somou 4.643 mortes pelo vírus.
Com a atualização de hoje, o Brasil bateu novamente seu recorde de maior número de mortes por Covid-19 registrados em um único dia. Já o número total de casos confirmados da doença subiu de 66.501 para 71.886, sendo 5.385 novos casos registrados de segunda para terça-feira, dias 27 e 28.
Já no estado do Rio de Janeiro, a Secretaria Estadual de Saúde informou que são 8.504 casos confirmados e 738 mortes causadas pela doença. De segunda para terça-feira, foram mais 61 mortes, o que é um recorde desde o início da pandemia no estado.
testes rápidos em farmácias
A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou ontem, dia 28, a aplicação de testes rápidos para a detecção da Covid-19 em farmácias. Com a decisão, a realização deixará de ser feita apenas em ambiente hospitalar e clínicas das redes públicas e privadas.
Segundo o diretor presidente substituto da Anvisa, Antonio Barra Torres, isso diminuirá as aglomerações de indivíduos em hospitais e também reduzirá a procura dos serviços médicos. As farmácias não serão obrigadas a disponibilizar o teste. O estabelecimento que optar pelo procedimento deverá ter profissional qualificado para realizar do exame.