Paracambi/Volta Redonda
O secretário de Assistência Social de Paracambi, Mauro dos Reis Gonçalves, morreu na última terça-feira, dia 21, com suspeita de Covid-19. Segundo a prefeitura, o secretário tinha 62 anos, era diabético e estava internado na UTI do Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda, com os sintomas da doença.
Mauro assumiu recentemente a frente da secretaria e estava cuidando da distribuição de cestas básicas para ajudar as famílias mais necessitadas na cidade. Segundo o último boletim epidemiológico, o município ainda tem nove casos confirmados de coronavírus.
Segundo o comunicado da prefeitura, nos últimos dias Mauro procurou o Hospital Municipal após se sentir mal e realizou exames de tomografia e laboratoriais. “Por apresentar sintomas fortes de Covid-19, foi coletada a amostra para exame e realizado o teste rápido, que deu o resultado preliminar positivo. Pelo agravamento repentino dos sintomas, e pelo histórico de doenças anteriores, foi transferido para UTI em Volta Redonda, mas infelizmente não resistiu e veio a falecer”, informou.
O governo municipal acrescentou ainda que é necessário o resultado do exame feito pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), no Rio de Janeiro, para confirmar a morte por Covid-19.