Prefeitura de Barra Mansa alerta população sobre golpe telefônico

Por Carol Macedo

BARRA MANSA

A Prefeitura de Barra Mansa tomou conhecimento de um novo golpe telefônico que está sendo aplicado em diversos municípios, inclusive em cidades da região Sul Fluminense. Os criminosos atuam por meio de ligações e WhatsApp informando que para ter acesso aos precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPV), o munícipe deverá fazer um depósito em espécie em alguma agência da Caixa Econômica Federal. A prefeitura ainda reitera que todo tipo de pagamento dos débitos são feitos através de guias específicas e que a pessoa que sofrer esse tipo de tentativa de extorsão deve entrar em contato com o advogado representante do processo ou com a Secretaria Municipal de Fazenda, através do telefone (24) 2106-3400.

O secretário de Fazenda de Barra Mansa, Leonardo Ramos, informou que a informação chegou ao conhecimento do Centro Administrativo através da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e que já foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia do município. “A população tem que ficar atenta aos diversos tipos de golpes que podem ocorrer neste período. Infelizmente pessoas com má fé estão se aproveitando do momento que o país está enfrentando, por conta do Covid-19, para realizar esse tipo de prática”, informou.

Leonardo ainda disse. “Nossos procedimentos não incluem ligações e mensagens através de aplicativos, por isso é importante redobrar a atenção. Esperamos que as pessoas que estão envolvidas sejam punidas e não façam mais vítimas”, completou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos