VOLTA REDONDA
O prefeito Samuca Silva anunciou durante a live de atualização da Covid-19, nessa terça-feira, dia 14, que após uma reunião com o Ministério Público, na segunda-feira, dia 13, há a possibilidade de haver uma flexibilização do isolamento social no próximo dia 27. De acordo com ele, as prefeituras de Barra Mansa e Pinheiral também estão participando e haverá outra reunião na sexta-feira, dia 17, onde serão reajustados os detalhes.
Samuca Silva explicou que não será uma liberação total, tendo alguns critérios a serem respeitados. “Terão restrições de aglomerações, mas já está na hora de voltarmos ao cotidiano. Conseguimos a primeira meta que era frear a propagação do vírus e o que tiver ao meu alcance irei fazer para proteger a população e não vou me curvar a pressões, mas precisamos ter responsabilidades”, ratificou.
O prefeito ainda destacou que Volta Redonda está com a capacidade de leito abaixo de 50%. “Os nossos leitos estão dentro da normalidade, porque estamos agindo de forma preventiva. Ainda não é seguro sair de casa. Tudo isso que fizemos até agora evitou que muita gente se contaminasse e nos ajudou a ter esse resultado”, exclamou, explicando que há veículos que divulgaram que o município está em primeiro lugar quando se fala de mortes por 100 mil habitantes e de casos confirmados por habitante. “Mas mesmo assim estamos conseguindo evitar que o vírus chegue aos grupos de risco e isso é positivo”, finalizou.