Algumas lojas são autorizadas a funcionarem em Barra Mansa, mas devem evitar aglomeração

4

BARRA MANSA

O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, divulgou nesta sexta-feira, dia 27, em suas redes sociais que, diante do Decreto Estadual que autoriza o funcionamento de comércios específicos, ficam liberadas para serem abertas lojas de material de construção, de Elétrica, Hidráulica, Ferragens e lojas de EPI’s. Segundo Furlani, para o funcionamento das lojas, as normas de higienização e prevenção devem ser cumpridas. As aglomerações também deverão ser evitadas.

Segundo divulgado pela assessoria da Prefeitura de Barra Mansa, na última quinta-feira, dia 26, estão permitidos o funcionamento de indústrias, transportes de cargas, serviços postais, postos de gasolina, serviços de entrega, padarias, pet shops e agropecuárias. Bares, lanchonetes, restaurantes, lojas de doces, adegas e depósito de gás somente por delivery, não estando autorizada nenhuma outra forma de funcionamento.

As empresas de serviço de manutenção de telefonia, TV e Internet, só podem efetuar o trabalho com autorização da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal. “Diariamente, as empresas já estão fazendo o protocolo das ordens de serviço e assim estão tendo as autorizações para que prestem o serviço. Nós entendemos que é fundamental neste tempo, onde as pessoas estão tendo a recomendação de ficarem em casa, que elas também tenham o acesso à informação e este serviço também estão entre os essenciais diante do decreto do nosso presidente”, esclareceu Furlani.

Bancos e lotéricas

Segundo o secretário, as instituições financeiras, como o Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco estão funcionando através do autoatendimento nos caixas eletrônicos e atendimento em casos especiais, como: liberação de senhas, troca de cartão e demais casos que não podem ser resolvidos através dos terminais eletrônicos. O Itaú e o Santander também estão trabalhando com o autoatendimento. O atendimento interno está sendo realizado com contingenciamento de pessoas, permitindo a entrada na agência, em sistema de espera de 10 minutos entre um cliente e outro.

As lotéricas do centro da cidade também estão fechadas, ficando como opção as unidades dos bairros, que funcionarão conforme determinação dos proprietários. Essas decisões foram definidas pelo Sindicato dos Bancários de Barra Mansa. Armazéns, distribuidoras, depósitos, tornearias, serralherias, litográficas, marcenarias, esquadrias de alumínio e vidraçarias podem funcionar, desde que para serviço interno, sem atendimento ao público. O trabalho deve-se limitar a produção ou reserva dos produtos e entrega aos clientes.

4 Comentários

Deixe um Comentário