VOLTA REDONDA
Um homem foi detido, na manhã desta quarta-feira, 18, após trocar tiros com policiais militares, em Volta Redonda. O fato ocorreu no bairro Vila Santa Cecília, durante perseguição ao suspeito que teria acabado de roubar um Fiat Pálio preto de um homem de Porto Real. Na ação, o suspeito, que tentou entrar na Usina Presidente Vargas (UPV), na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), na Passagem Superior, quebrando a cancela da guarita, foi atingido por um tiro na perna.
Segundo informações da PM, os policiais estavam em serviço na Rua 33 , no bairro Vila Santa Cecília, quando foram acionados pelo proprietário do carro, informando que havia acabado de ser assaltado por um homem a quem deu carona em Porto Real. Ainda e acordo com a polícia, o motorista explicou que o suspeito que havia peio carona estava no banco de trás do veículo, quando na Rodovia dos Metalúrgicos, ao chegar em Volta Redonda, anunciou o assalto. A vítima contou ainda que o assaltante estava armado com uma faca e levou ele, além o carro uma carteira e um aparelho e celular.
A informação da PM é de que também quando a vítima fazia a denúncia, o suspeito passou em alta velocidade no Pálio pela Rua 33. No momento, os PMs iniciaram a perseguição que terminou na entrada da CSN, no mesmo bairro. Os policiais contaram que durante a perseguição o suspeito começou a atirar contra a viatura. Os tiros foram revidados e o suspeito atingido quando abandonava o carro para tentar escapar a pé. Com ele, os policiais apreenderam uma lata usada pelo homem como cachimbo com resíduos de crack. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e encaminhou o suspeito para o Hospital São João Batista (HSJB), onde até o fechamento desta nota seguia internado sob a escolta da Polícia Militar. A faca usada pelo suspeito para render a vítima também foi apreendida.