RIO CLARO
Na manhã de hoje os prefeitos de Angra dos Reis e de Rio Claro, Fernando Jordão (MDB) e José Osmar (PR), respectivamente, estiveram na obra que está sendo realizada em parceria entre as duas prefeituras, onde está sendo aberta uma via alternativa no Km 18, próximo ao túnel de Lídice, na Rodovia Saturnino Braga, a RJ-15, onde parte da pista desabou por conta de chuva forte.
A medida foi autorizada pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER), vai permitir o tráfego de veículos na área, até que o Governo do Estado reestruture a estrada, dentro de seis meses. No momento, o trânsito flui em esquema de siga e pare, sem retenção.
“Nós, em parceria com o DER, estamos trabalhando para que essa obra importante possa ser feita sem a necessidade de fechar a estrada. A variante está sendo concluída, e depois, a nossa engenharia vai fazer o agulhamento da estrada. O Governo do Estado já está com uma empresa mobilizada para fazer a obra definitiva”, informou o prefeito Fernando Jordão, ao lado do secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Cláudio de Lima Sírio, do superintendente de Transporte e Trânsito, Ricardo Ferreira, e do líder do governo na Câmara, vereador Helinho do Sindicato, que também participaram da vistoria.
O prefeito de Rio Claro fez questão de agradecer pela parceria do Governo do Estado com os municípios. “Eu e o prefeito Fernando Jordão participamos de duas reuniões com o vice-governador, Cláudio Castro, nesta semana. Resolvemos nos unir sabendo da importância dessa estrada para os nossos munícipes, seja para os estudantes, para os trabalhadores e para quem busca serviços de saúde em outras cidades”, destacou.
No trecho ainda está proibida a passagem de veículos acima de nove toneladas, que precisam utilizar rotas alternativas, como a Serra do Piloto, em Mangaratiba, ou pela Serra de Cunha, em Paraty.
A previsão é que as intervenções terminem neste sábado.