>
a voz da cidade 970 x 150 px

OSBM apresenta obras de Borodin e Beethoven na Igreja Matriz

Por Andre
bnr am aniv resende 970x150

Dando continuidade à temporada “OSBM Pelo Mundo”, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa se apresenta nesta terça-feira, dia 14, às 20 horas de hoje na Matriz de São Sebastião, no Centro. O concerto, que terá a regência do maestro Vantoil de Souza, contará com a participação especial da violinista Maressa Portilho, que será a solista da noite e, presenteará o público com a “Sinfonia nº 2”, de Alexander Borodin; “Concerto para Violino e Orquestra em Ré Maior”, de Beethoven.
O prefeito Rodrigo Drable, que acompanhou a apresentação no Theatro Municipal, falou com entusiasmo sobre a Orquestra. “O Projeto Música nas Escolas é um orgulho para Barra Mansa, dá oportunidade e visibilidade aos artistas que nosso município possui. A grandiosidade da nossa Orquestra Sinfônica e sua importância no cenário da música clássica são prova disso e mostram que estamos no caminho certo ao incentivar e manter esse projeto. Estive no Theatro Municipal e fiquei muito feliz vendo a OSBM num dos palcos mais importantes do país. E tenho certeza que a apresentação na Matriz será mais um sucesso”, apostou o prefeito.
De acordo com o maestro Vantoil de Souza, o público será surpreendido com um concerto emocionante. “São obras muito bonitas, em que a Orquestra poderá, mais uma vez, demonstrar todo o seu potencial. Estamos vindo de uma excelente apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que aconteceu no último domingo, e certamente esse também será um belo espetáculo”, garantiu o maestro.
Alexandre Martins, presidente da Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, também acredita que o público vai se emocionar com a apresentação. “Sei que, mais uma vez, a Orquestra fará o público se emocionar. A cada concerto, a cada novo repertório, é uma emoção diferente. Por isso, convido a todos para prestigiarem a OSBM”, destacou o presidente da OSBM.


A SOLISTA
Esta apresentação terá a participação especial da violinista Maressa Portilho, que iniciou sua trajetória musical no Projeto Música nas Escolas e se consagra cada dia mais. Maressa foi violinista do Quarteto da Guanabara e aluna na Escola de Música da UFRJ, na classe do professor Daniel Guedes. Foi vencedora do Concurso de Jovens Solistas, realizado pela Orquestra Sinfônica da UFRJ. Atualmente, faz parte da Academia da OSESP, tendo como professor Emmanuele Baldini. Participou recentemente do Festival Diotima Academy, na França, com o Quarteto da Academia, e do Projeto Side by Side, com a New World Symphony, em Miami (EUA), sob a batuta do maestro Michael Tilson Thomas, sendo a única violinista brasileira aprovada.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos