>
a voz da cidade 970 x 150 px

Carioca: Volta Redonda empata com o Boavista e é eliminado

Por Idel Pinheiro
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA

A decisão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, está definida. Boavista e Flamengo se enfrentam no Maracanã, no dia 22, às 18 horas. O Rubro-negro havia superado o Fluminense por 3 a 2 na quarta-feira, dia 19, e aguardava o adversário do confronto entre Boavista e Volta Redonda. Neste domingo, 16, jogando no Estádio Elcyr Resende, no distrito de Bacaxá, em Saquarema, os times empataram em um gol e com a vantagem pela campanha na fase de classificação o time de Saquarema avançou para a final.

Os gols da partida foram marcados em cada etapa. No primeiro tempo, o Boavista comandando pela torcida local abriu o placar aos 29 minutos, com Caio Dantas.  Contanto com elenco experiente e formado por ex-jogadores dos grandes clubes do Rio como Tartá, Wellington Silva, Fernando Bob e Erick Flores, o alviverde tomou a iniciativa de jogo. Aos 28, Jefferson Renan foi derrubado por William Mineiro e a arbitragem assinalou falta na entrada da área para o Boavista. Na cobrança do lateral Jean o atacante Caio Dantas desvia e faz Boavista 1 a 0. Foi o quinto gol dele no estadual.

O volante Marcelo fez o gol de empate do Volta Redonda na semifinal da Taça Guanabara

O empate do Volta Redonda ocorreu aos 35 minutos do segundo tempo, quando o árbitro de vídeo revisou o lance faltoso sofrido por Oliveira, que após invadir a grande área do Boavista foi derrubado por Tartá. O árbitro de campo, Rodrigo Carvalhaes de Miranda, havia mandado o lance seguir para escanteio. Mas, o VAR o chamou para a cabine de verificação das imagens e Carvalhaes, posteriormente, indicou o pênalti a favor do Esquadrão de Aço. O volante Marcelo foi para a cobrança e fez: 1 a 1.

O Volta Redonda precisava da vitória para avançar à final. Os minutos finais foram de contra-ataques com chances de vitória para ambos os times. Os atacantes Bernardo e Saulo Mineiro criaram boas oportunidades ao Voltaço, mas o time não conseguiu virar o placar. Com o revés o Volta Redonda volta a campo no próximo dia 19, às 15h30min, contra o Lagarto-SE, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Pelo Carioca, o Volta Redonda retornará a campo no dia 29, em horário a ser confirmado, contra o Macaé.


O grupo retorna aos gramados no dia 19, contra o Lagarto, pela Copa do Brasil

ESCALAÇÕES

O Volta Redonda, do treinador Luizinho Vieira, foi a campo com: Douglas; Borges, Oliveira, Heitor, Daniel; Luiz Paulo, William Mineiro (Douglas Lima), Bruno Barra, Wallison (Saulo Mineiro) Marcelo; Pedrinho, João Vitor (Bernardo).

Já o Boavista, do treinador Paulo Bonamigo jogou com: Klever; Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton, Jean, Fernando Bob, Jefferson Renan, Erick Flores, Tartá (Thiago Mosquito), Michel (Vitor Faísca), Caio Dantas.

INGRESSO SOLIDÁRIO

A partida teve o caráter solidário, com o ingresso sendo a doação de 1kg de alimento não perecível. A iniciativa da Ferj e do Rio Solidário garantiu mais de seis toneladas de alimentos para as instituições Lar das Crianças Especiais de Saquarema e Associação Pestalozzi de Saquarema.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos