>
728x90 vacina (1)

Caged: Volta Redonda cria mais de 3.500 empregos em três anos

Por Idel Pinheiro
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que, durante o governo do prefeito Samuca Silva, Volta Redonda registrou um saldo positivo de 3.590 novos empregos gerados, o que corresponde a quase 100 novos postos de trabalho por mês, durante os últimos 36 meses. Com isso, o município segue em busca da meta, para os próximos cinco anos, de recuperar as 9.681 vagas com carteira assinada que foram fechadas entre janeiro de 2013 e dezembro de 2016.

Os dados do Caged mostram que, entre 2017 e o final de 2019, Volta Redonda registrou 73.397 admissões formais, com carteira assinada. O cálculo é relativamente simples: das mais de 9.600 vagas fechadas no período anterior, quase 3.600 foram recuperadas em 36 meses. Restam, portanto, cerca de 6.000 postos de trabalho a serem reabertos. A um ritmo de 100 postos por mês, essa tarefa levaria sessenta meses, ou cinco anos.

VIRADA DO EMPREGO


Desde que assumiu o cargo, o prefeito Samuca Silva decidiu melhorar o ambiente de negócios em Volta Redonda. Além de estabelecer diálogo com as entidades representativas dos empresários locais, ajudando os empreendedores que já se encontram na cidade a fazerem mais negócios e, assim, abrirem mais empregos, Samuca se dedicou a desfazer os nós de burocracia que atrapalhavam a vinda de novos empreendimentos.

Entre os exemplos de medidas que incentivaram os negócios já estabelecidos, encontram-se a flexibilização do horário do comércio, uma das primeiras medidas do governo, a implantação do Alvará Fácil, através do sistema do Regin, o fim da taxa de alvará para Microempreendedores Individuais e a implantação do Tarifa Comercial Zero, que aumentou a circulação de pessoas nos principais centros comerciais da cidade.

Para atrair novos empregadores, a medida mais importante foi a criação do Polo Metalmecânico, que tem potencial para gerar quase quatro mil postos de trabalho. Além disso, a prefeitura vem tornando cada vez mais ágeis e transparentes os procedimentos para a implantação de novas empresas na cidade. “De todos os desafios que encontramos quando assumimos a prefeitura, a geração de empregos é um dos mais importantes. Com mais pessoas empregadas, melhora a qualidade de vida de cada família onde passa a haver mais alguém contribuindo para a renda, o que gera mais consumo e mais empregos. Além disso, com mais atividade econômica, melhora a arrecadação e podemos investir cada vez mais no bem-estar das pessoas”, avaliou Samuca Silva.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos