O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemae) realizou na tarde de ontem um evento beneficente para ajudar no Natal dos cerca de 600 jovens que fazem parte da instituição. Realizado com apoio da prefeitura, o evento, intitulado ‘Mesas de Natal’, reuniu mais de 300 pessoas no Clube Municipal (Rua Juiz Antônio Ciani, no Centro) em diversas mesas com decorações variadas, entre elas com louças de família folheada a ouro e com mais de 100 anos.
A coordenadora do Cemae, Sônia Coutinho, disse estar muito emocionada com a realização do evento. Ele explicou que muitas vezes esses jovens são descriminados pela sociedade e a ação mostra que existem pessoas preocupadas e dispostas em se doar pela causa. “A maioria das pessoas que estão aqui hoje estão envolvidas em projetos sociais para ajudar as pessoas carentes”, disse Sônia, que realizou o evento junto com Isabell Melotto.
Questionada sobre o que a motivou a fazer o ‘Mesas de Natal’, ela explicou que com a crise que o país vem passando, o objetivo foi ajudar a angariar dinheiro para o evento, que é realizado todo ano pela prefeitura, tradicionalmente. “Queremos ajudar de alguma forma e a ideia, toda a causa, foi abraçada por essas pessoas que estão aqui hoje”, comemorou.
Sônia disse que as mesas, cada uma com oito lugares, foram vendidas para uma espécie de ‘chá da tarde’. Nelas, as pessoas faziam a decoração que quisessem, dentro do tema Natal.
Isabell Melotto também se disse satisfeita com o retorno do evento. “Vamos conseguir fazer um Natal muito lindo para os nossos jovens, que será realizado aqui no dia 13 de dezembro”, contou.
Quem também esteve prestigiando o evento foi Georgea Jumksztejn. Ela levou uma mandala, feita por ela, com o brasão do município. “É um presente para a prefeitura que vou entregar ao prefeito Rodrigo Drable, em nome do Instituto Cultural”, disse a artista plástica.