BARRA MANSA/VOLTA REDONDA
A chuva que atingiu Barra Mansa e Volta Redonda nessa sexta-feira, dia 10, causou alguns transtornos nas cidades. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, Sergio Mendes, no bairro Colônia Santo Antônio uma rede de águas pluviais estourou no final da Avenida Governador Chagas Freitas, levantando o asfalto, o que acarretou no alagamento da localidade.
Outra ocorrência em Barra Mansa foi de um deslizamento na Avenida Perimetral, mas, de acordo com Sergio, na manhã deste sábado, dia 11, a rua já estava desobstruída e a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) estava realizando a limpeza. A previsão é que chova cerca de 50 milímetros na cidade neste sábado.
Já em Volta Redonda, na sexta-feira , dia 10, na região do Santa Cruz e Santa Rita do Zarur, choveu um acumulado de 61,9 milímetros em apenas uma hora. Na região do Retiro, choveu 38 milímetros também durante o mesmo período.
Diante das fortes chuvas, a cidade registrou pontos de alagamento e pequenos deslizamentos no Retiro, Açude, Vila Brasília e Santa Rita do Zarur. Mais de 120 profissionais da Secretaria de Infraestrutura (SMI) estão trabalhando para minimizar os transtornos causados pelo forte temporal que atingiu Volta Redonda nos dias 9 e 10. A equipe conta com o auxilio de 40 caminhões e sete retroescavadeiras.