VOLTA REDONDA
A 93ª Delegacia de Polícia (DP) registrou na noite de segunda-feira, 6, mais um homicídio. Foi o terceiro na cidade em um período de três dias. Desta vez a vítima foi um jovem, de 22 anos. Segundo foi apurado pela polícia até o momento, o rapaz foi executado a tiros na Rua Paranaguá, no bairro Santo Agostinho.
A Polícia Militar foi informada sobre o crime através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e enviou uma equipe ao local, onde foram encontradas várias cápsulas de calibre 9mm e 38. A informação é de que a vítima foi atingida por pelo menos 20 tiros, sendo a maioria na cabeça. O assassinato já está sendo investigado pela equipe da 93ª Delegacia de Polícia.
72% DOS CASOS DE MORTES VIOLENTAS EM VR
O delegado da 93ª Delegacia de Polícia, Wellington Vieira, lembrou que levantamento recente aponta que 72% dos casos de mortes violentas em Volta Redonda estão relacionados com o tráfico de drogas. “Por isso, a delegacia trabalha no monitoramento das quadrilhas de traficantes de drogas em cada bairro da cidade e temos muitos integrantes já identificados, bem como a relação e movimentação dos grupos é objeto de estudo na tentativa de antever os homicídios”, explicou.
Os outros dois assassinatos ocorreram nos bairros Caieiras e Retiro. No primeiro, o crime ocorreu na noite do último sábado, 4, e a vítima foi um jovem, de 21 anos. O assassinato foi na Rua Roquete Pinto, próximo a uma quadra de esportes. Já no Retiro, foi morto também a tiros outro jovem, de 20 anos. O delegado Wellington Vieira garante que os três homicídios já estão seno investigados e que em breve serão solucionados.
LEGENDA: Delegado disse que as ações da Polícia Civil inibem a ação dos marginais