MANGARATIBA/ANGRA DOS REIS
Cinco pessoas foram presas hoje após uma perseguição policial que envolveu equipes do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o 27° BPM, de Santa Cruz. Segundo a primeira unidade, o quinteto teria deixado Santa Cruz com destino Angra dos Reis, mas foi capturado após perseguição em Mangaratiba.
Os policiais da região foram informados que a equipe do 27° BPM estava no encalço de um grupo de criminosos que estavam em um veículo Honda Civic. Houve intensa troca de tiros e os marginais conseguiram entrar em Mangaratiba, onde o automóvel capotou. O grupo conseguiu escapar e um homem, que conduzia o carro, permaneceu no local, ferido. Ele estava com uma bolsa de colonoscopia, que chegou a estourar. Ele relatou a equipe ser motorista, e que receberia R$ 500 pelo transporte até Angra dos Reis. O mesmo foi socorrido e encaminhado para um hospital da cidade, posteriormente ficando preso no artigo 157 do Código Penal (CP), roubo. Foram apreendidos no carro vários cartões, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dois celulares e uma granada.
Algumas horas depois, após intenso patrulhamento, os policiais conseguiram localizar na cidade dois dos suspeitos que estariam no veículo. Eles confessaram que seriam resgatados e que seriam da comunidade do Belém. Os militares conseguiram prender mais dois elementos que fariam o ‘resgate’, encaminhando os quatro para a delegacia para as medidas necessárias.