RIO/BARRA MANSA
No último fim de semana as equipes Sub-15 e Sub-17 do Fluminense Football Club conquistaram importantes títulos em suas respectivas categorias na taça CellShop Paraguai Cup Internacional, disputada no Paraguai.
Para o Tricolor das Laranjeiras, a competição marcou a retomada da presença tricolor em torneios internacionais, já que, em 2018, por conta de uma crise financeira que assolou o clube, o então presidente Pedro Abad, proibiu a participação das equipes em competições internacionais.
No Sub-15, onde atua o goleiro barra-mansense, Álvaro Nóbrega, os meninos de Xerém garantiram o título do torneio em cima da equipe AEC Contagem-PAR pelo elástico placar de 7 a 1. Já a equipe Sub-17, venceu o 9 de Julio-PAR pelo placar de 4 a 0.
No entanto a participação tricolor e a conquista do título da equipe Sub-15 teve um gostinho bem diferente para o goleiro barra-mansense. É que ele, além de ser campeão pelo Fluminense, Álvaro Nóbrega, foi eleito o melhor goleiro da competição em sua categoria. Com exclusividade ao A VOZ DA CIDADE, Álvaro Nóbrega falou sobre a competição, de sua satisfação em ser campeão pelo Fluminense e ainda ter sido eleito o melhor goleiro da competição. “A competição no Paraguai foi uma experiência nova, havia muito tempo que o Fluminense não viajava pra fora do país. Treinamos bastante essa disputa e fomos muito concentrados e com foco total na conquista”, comentou.
Sobre o prêmio de melhor goleiro da competição, o barra-mansense disse estar muito feliz em ter seu trabalho reconhecido não apenas no Fluminense, mas em uma competição internacional. “Estou duplamente feliz, pois além de contribuir com o título para o Fluminense, fui eleito o melhor goleiro. Esse prêmio, não é só meu é de todo o grupo, pois sem meus companheiros nada disse teria acontecido”, citou o Álvaro.
Ainda sobre as conquistas o barra-mansense lembrou uma frase muito trabalhada dentro clube que é “Conquistas coletivas geram prêmios individuais”. “Essa frase diz tudo, sem o coletivo, não há o prêmio individual. Fomos campeões jogando em grupo. Fui eleito o melhor goleiro por que trabalhamos em grupo. As conquistas são frutos do nosso trabalho em campo, do apoio que recebemos dos amigos e familiares”, citou o arqueiro tricolor aproveitando para agradecer todo apoio recebido durante sua trajetória. “Não posso deixar de agradecer meus pais, Ari Machado e Silvia Nóbrega e a minha irmã, Beatriz Nóbrega e muitos amigos que sempre me deram apoio desde o começo”, disse.
Sobre o futuro da carreira, Álvaro Nóbrega que no próximo ano completa oito anos no Tricolor das Laranjeiras, projeta evolução e mais títulos. “Espero que 2020 seja um ano novamente de muitas conquistas e de muita evolução já que estarei na Sub-16. Tenho certeza que será mais uma nos de muitas conquistas e realizações com a camisa do Fluminense, pois completarei oito anos vestindo a camisa tricolor”, citou.