VOLTA REDONDA
Está marcada para esta quinta-feira, 19, a festa de confraternização de encerramento das atividades do Centro Dia Para Idosos, de Volta Redonda, um dos programas desenvolvidos pelo Departamento de Proteção Social Especial do Governo Municipal. Haverá um almoço especial que vai reunir os idosos e familiares com muita música e alegria. Vale lembrar que são vários os programas e projetos do departamento que visam garantir os direitos de pessoas e famílias em situação de risco social.
Idosos acima de 60 anos são atendidos no espaço, que atualmente recebe 42, sendo o máximo de 25 por dia. São oferecidas a eles diversas atividades, como oficinas de convivência, e socioculturais, além de oficinas de mobilidade, com um profissional de fisioterapia. Os idosos que passam o dia na unidade recebem três refeições, sendo o café da manhã, almoço e lanche da tarde.
Segundo destacou a coordenadora do Centro Dia, Luciana Silva, não são só os idosos que recebem atendimento, as famílias também são acompanhadas. Disse ainda que na unidade também tem atendimento para as famílias, como preconiza a política de assistência social.
A psicóloga, Vanessa Silva, contou que é um benefício enorme para os usuários participar das atividades oferecidas. Disse que no espaço os idosos têm interação com outros idosos. “E a gente oferece as oficinas com a intenção do desenvolvimento psicológico, trabalhando memórias e estímulos”, contou.