RESENDE
Os artesãos do município terão dois novos locais para expor e vender suas mercadorias no município. Nesta quinta-feira, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo anunciou que nos próximos dias 13, 14, 20, 21, 23 e 24 eles poderão vender suas mercadorias nos bairro Campos Elíseos, na Avenida Nova Resende, e no calçadão da Cidade Alegria, próximo à DPO.
De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, são aguardados entre 35 e 40 artesãos em Campos Elíseos e mais 15 no bairro Cidade Alegria. Eles ficarão dispostos em tendas, nas quais poderão organizar seus produtos dos mais diversos tipos: peças de crochê, artesanato em feltro, sabonetes artesanais, velas, laços, tiaras, móveis artesanais sustentáveis, além das peças temáticas de natal. “Nosso principal objetivo é fomentar a produção e incentivar o comércio local, abrindo espaço para que o produto desses artesões fique cada vez mais próximos da população. Com isso, a economia acaba girando dentro do próprio município. A gestão municipal vai continuar buscando maneiras de incentivar os artesãos e buscando meios de consolidá-los diante da população de Resende”, explica o secretário.
Os artesãos ficarão disponíveis, geralmente, em horário comercial durante os dias estipulados neste fim de ano. Tiago também revelou que já está em curso o planejamento de um calendário especial para reafirmar a presença dos artesões da cidade no comércio local. “No ano de 2020 teremos novidades para esses profissionais e para a clientela. Estamos nos organizando, buscando meios de fazer essa parceria crescer cada vez mais”, concluiu.
PARCERIAS PELO COMÉRCIO E ECONOMIA DE RESENDE
A Prefeitura de Resende está com uma programação de fim de ano aos sábados, em vários pontos da cidade, com música ao vivo de muita qualidade, com o objetivo de estimular a circulação de pessoas e o consumo nos estabelecimentos comerciais. A ação é promovida através de uma parceria entre a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, a secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). O calendário prevê o bairro Paraíso, no dia 7, Manejo, no dia 14, e Cidade Alegria no dia 21.