PARATY
A cultura popular de grupos tradicionais do país será contata através de palestras e debates promovidas pelo Festival Sesc da Cultura Negra que está sendo realizado na cidade até sexta-feira.O evento na unidade do Sesc Santa Rita, no Centro Histórico e em outras localidades pela cidade. A classificação é livre e a entrada é gratuita. A classificação é livre.
A programação completa pode ser conferida em https://bit.ly/2OMBP7y.
As oficinas são gratuitas e para participar, é necessário enviar o nome completo para o e-mail [email protected]. Para inscrições presenciais, o interessado deve comparecer na recepção do Sesc de segunda a sexta-feira, de 9 às 18 horas.
O evento une artes cênicas, artes visuais, música e oficinas com o objetivo de dar oportunidades aos grupos de identidades culturais, onde os participantes possam debater sobre o contexto social no qual estão inseridos. Nesta edição, o evento apresenta uma programação em parceria com os movimentos sociais locais, com destaque na temática étnico-racial, e abre espaço para o diálogo sobre pautas como a LGBTQ+, de mulheres e indígenas.
O festival, nomeado de ÀWA, reúne shows de François Muleka, ‘As Iyagbás’, Samba da Benção e Áurea Martins. Além disso, o evento terá rodas de conversas, paletas e exposições.
A programação conta ainda com a exposição ‘Alma Adornada’, com fotos de mulheres negras moradoras de Paraty em sintonia com paisagens locais, levando uma reflexão sobre as relações territoriais. As imagens são o resultado de um trabalho em conjunto entre a fotógrafa Marcela Bonfim e a idealizadora Daniela Guirra.