BARRA MANSA
Trinta assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barra Mansa, (Apae-BM) representaram o Estado do Rio de Janeiro pela categoria dança, no Festival Nacional Nossa Arte em Manaus, Amazonas. A competição, que chegou a sua 11º edição neste ano, ocorreu do dia 19 e terminou hoje, dia 21. A cada três anos, artistas com deficiência intelectual e múltipla atendidos pelas Apaes de todo país participam da edição nacional. Os assistidos de Barra Mansa viajaram por conta da federação.
Foram apresentados trabalhos artísticos em sete modalidades: Dança, Música, Artes Cênicas, Dança Folclórica, Artes Visuais, Artes Literárias e Artesanato.
O evento é uma promoção da Federação Nacional das Apaes, Federação das Apaes do Estado do Amazonas e da Apae Manaus e conta com o apoio do Governo do Amazonas, além de alguns parceiros.
Segundo o vice-presidente da Apae de Barra Mansa, Luiz Alberto Feijor, é a primeira vez que a Apae de Barra Mansa participa do evento. “Há uma etapa no Rio de Janeiro, onde as Apaes se apresentam, e então são selecionadas para a competição no festival”, relatou, comemorando o êxito. “Nosso objetivo é capacitar os nossos assistidos para a sociedade, para o trabalho, e, também desenvolver o intelectual e motor. E essa oportunidade de participar, foi fruto de um trabalho que vem sendo feito na instituição há muitos anos”, ratificou