99ª DP já abriu inquérito para apurar morte de criança em piscina de Hotel na Vila Pinheiro

0

ITATIAIA

A 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil (ITATIAIA) abriu inquérito policial para apurar a morte de Vinícius da Silva Nogueira, cinco anos. A criança, que resida no bairro Fazenda da Barra II, em Resende, foi encontrada desacordada, no período da tarde de terça-feira, dentro da piscina do Hotel Conora, localizado na Rua Wanderbilt Duarte de Barros, na Estrada do Parque Nacional do Itatiaia, na Vila Pinheiro.

Segundo informações da Polícia Civil, o acidente teria acontecido por volta das 14 horas quando a vítima foi encontrada pelos pais inconsciente dentro da piscina. Uma técnica de enfermagem do hotel prestou os primeiros atendimentos à criança e em seguida ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Doutor Manoel Martins de Barros. No Pronto Socorro foram feitas diversas manobras de ressuscitação. No entanto, a criança não resistiu. “A criança teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu”, informou o boletim médico do Hospital Municipal. O corpo de Vinícius foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Resende.

Em depoimento na delegacia, a mãe da criança e o padrasto contatam que estavam com Vinícius, seus dois irmãos, uma criança de nove anos e outra de três anos, além de outros familiares visitando Itatiaia. “A família tomaram banho no balneário. À tarde, a família resolveu ir para o hotel onde pagaram entrada e tomaram banho de piscina. De repente, a mãe deu por falta da criança e junto com familiares pensaram que ela tinha retornado para o rio que passa atrás do hotel. Após procurarem e não acharem a vítima, retornaram para a piscina do hotel, onde o padrasto foi passando o pé no fundo da piscina e se deparou com algo. Quando mergulhou encontrou o corpo. Retiraram o menino do fundo da piscina e uma técnica de enfermagem do hotel ajudou a prestar os primeiros socorros. Em seguida foram para o Hospital Municipal”, contou um agente da civil, informando que no hospital foram feitos trabalhos de ressuscitação, mas a criança acabou falecendo.

O caso foi registrado na delegacia como morte por afogamento.

Deixe um Comentário