BARRA MANSA
Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão neste sábado, 4, de 5,2 toneladas de maconha na Rodovia Presidente Dutra, altura do distrito de Floriano. A equipe da 7ª Delegacia da PRF parou uma carreta com placa do Espírito Santo que estava em mau estado conservação no Km 287, sentido Rio de Janeiro. Ao ser parado, o motorista não estava com sua Carteira Nacional de Habilitação e ele e o veículo foram levados para o posto da PRF de Floriano.
Os policiais suspeitaram de algo mais devido ao nervosismo do motorista e suas informações desconexas. Foi então que intensificaram a fiscalização da carreta, contando com apoio da Receita Federal. A carreta transportava sacos de ração, mas havia inconsistências nas notas ficais. Os policiais suspeitaram que tinha algo a mais. Embaixo dos sacos de ração foi encontrada grande quantidade de maconha.
O homem, que não teve o nome divulgado pela PRF, foi preso. Ele alegou que estava levando a droga para seu patrão, que estava no Espírito Santo, e que receberia R$ 5 mil para fazer o transporte. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal.