Notas & Notas – 6 de julho de 2019

0

VENDENDO DROGAS EM PARATY

Um jovem, que não teve a identidade divulgada, foi preso quinta-feira, dia 4, pela Polícia Militar em Paraty Mirim, após flagrante de tráfico. Segundo registro da 167ª Delegacia de Polícia (DP), os militares o flagraram repassando drogas para um usuário. Foram quatro pedaços de maconha e a quantia de R$ 20 em espécie. Os agentes conduziram o suspeito até a delegacia, onde o mesmo permaneceu preso pelo crime.

MENOR SUSPEITO DE ROUBAR CELULAR

Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido por policiais militares sob suspeita de roubo, em Volta Redonda. A informação da polícia é de que uma mulher, de 55 anos, teve o seu celular roubado na noite de quarta-feira, 3, e que o suspeito seria o menor. O roubo ocorreu na Avenida Francisco Torres, no bairro São Luiz, em Volta Redonda. A Polícia Militar foi acionada e uma equipe conseguiu localizar o suspeito, que foi apreendido com uma réplica de revólver e o celular roubado da vítima. O adolescente foi levado para a 93ª Delegacia de Polícia (DP) e autuado por fato análogo.

PREPARADOS PARA O MERCADO DE TRABALHO

Foto: Divulgação


Pelo menos 30 pessoas se formaram através do projeto ‘Jovem Alerta’, no dia 4. O intuito do projeto, com a duração de três meses, é formar adolescentes para o mercado de trabalho, através de conhecimentos como: postura profissional, empreendedorismo e como fazer um currículo. A excelente oportunidade é voltada para alunos da rede municipal de ensino, que estão cursando o sétimo, o oitavo ou o nono ano do Ensino Fundamental. Eles também recebem instruções sobre prevenção às drogas, gravidez na adolescência, entre outros temas pertinentes. O projeto ‘Jovem Alerta’ é uma parceria entre a Prefeitura de Resende, o Programa AABB Comunidade, do Banco do Brasil, e o Centro de Integração Empresa-Escola.

CAPACITAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

O Horto Municipal de Porto Real recebeu os Integrantes da Guarda Civil Municipal, que participaram de uma palestra e curso de capacitação, no dia 4. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública e teve como tema a ‘Preservação Ambiental e Legislação Aplicável’. Antes disso, em junho, a equipe da Guarda Municipal também participou de uma palestra sobre “O papel das Guardas Municipais e a Gestão Integrada de Segurança Pública”, no mesmo local. O secretário de Ordem Pública, Elias Vargas, afirmou que os cursos preparatórios vão aprimorar os guardas para diversas situações no município, tornando os profissionais capacitados.

ATENDIMENTO VIA WHATSAPP

Foto: Divulgação


A Secretaria de Manutenção Urbana de Barra Mansa, setor responsável pela preservação e melhorias da cidade, implantou um novo canal de comunicação. Através do número (24) 99967-8267, as demandas, referentes a asfaltamento, bueiros, buracos, troca de lâmpadas, entre outras solicitações, poderão ser relatadas através do WhatsApp. O atendimento é exclusivamente por mensagens e funcionará de segunda a sexta-feira, de 7 às 17 horas.  De acordo com o secretário de Manutenção Urbana, César de Carvalho, o novo canal possibilitará uma maior interação entre a prefeitura e o público, além de mais agilidade e rapidez no atendimento.

SAAE-BM TAMBÉM IMPLANTOU O SISTEMA

No último mês, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM), também implantou o programa Disque Buraco. A iniciativa funcionará através do Call Center 3512-4321, de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 6 às 18 horas.

MÉDICO MINISTRA PALESTRA

Único Grand PhD da América do Sul, o neurocirurgião Francisco Di Biase é um dos palestrantes do Congresso Luminarium – 1º Congresso sobre Ciência, Consciência e Espiritualidade e ministrará a palestra “Neurociência, Consciência e Espiritualidade”. Com reconhecimento também na Europa e nos Estados Unidos, o médico de Barra do Piraí será uma das atrações do terceiro dia de evento, neste domingo, 7, a partir das 8h30min, no Centro de Convenções SulAmérica, no Estácio, Rio de Janeiro.

MEGA VESTIBULAR

As inscrições para o Mega Vestibular de Aniversário da Estácio já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site http://inscricoes.estacio.br/. O vestibular, com inscrição gratuita, acontecerá neste sábado, 6, às 10, 12, 14 e 16 horas e, por isso, basta os interessados selecionarem o campus, o curso, a modalidade e o horário da prova. Poderá participar deste Mega Vestibular qualquer pessoa interessada em ingressar no ensino superior que já possua comprovante e/ou declaração de conclusão do Ensino Médio. Durante o mês de seu aniversário, a instituição de ensino está oferecendo duas promoções: os aprovados pagarão o valor de R$ 49 nos dois primeiros meses e 60% de desconto no primeiro semestre dos calouros.

WORKSHOP DE LIDERANÇA

Um grupo de 32 guardas municipais de Volta Redonda passou por capacitação na quinta-feira, dia 4, e sexta-feira, dia 5, na sala de treinamento da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) pela diretora de Qualificação e Treinamento, Cléia Camilo, e a professora Mariana Carneiro. Nesta primeira turma que participou do Workshopp Liderança estavam 16 guardas com 11 anos até 30 anos na corporação municipal. Serão três horas e meia de curso para cada turma. Todos serão certificados. O comandante da Guarda, Dalessandro Hidimário de Assis, que também participou do evento

SIMULADO DO MEP-ENEM

Fechando o semestre, no Pré-Vestibular Cidadão do MEP, em Volta Rednda, mais de 50 estudantes ligados ao Movimento participam do Simulado MEP-ENEM. Será neste domingo, 7, na sala de aula anexa à Comunidade Eclesial Santo Antonio, no bairro Niterói. As questões do simulado estão sendo elaboradas a partir das informações dos professores voluntários do PVC. O caderno de questões, montado pelo  professor Alexandre Batista, responsável pela redação contará com 70 questões, mais redação.

NO LOCAL

Os inscritos deverão chegar ao local até 13 horas, com Identidade e caneta preta. O portão será fechado às 13 horas. Os futuros universitários experimentarão antecipadamente com o simulado como funciona a questão multidisciplinar do Enem. A prática de realização de simulados no MEP acontece desde 2007, incentivados à éoca pela PUC-Rio. Neste sábado, 6, às 15 horas, todos os professores do MEP, com representação de alunos, participam de encontro para avaliar os trabalhos do semestre.

PROJETO DE ROBÓTICA DE PIRAÍ

O Projeto de Robótica de Piraí tem muito o que comemorar. Em seu primeiro ano de implantação já coleciona conquistas em níveis regional, nacional e internacional; além de parcerias que promovem o desenvolvimento da tecnologia atrelada à Educação. O projeto paralelo e gratuito busca aplicar os conhecimentos de Matemática, Ciências, Física, Inglês, Português e outros conteúdos relacionados à Tecnologia de maneira divertida e contextualizada. Atualmente a equipe de robótica Pequeno Gigante possui em seu quadro de alunos um total de 23 alunos (20 meninos e 3 meninas) com idades entre 12 e 18 anos. O ciclo é dividido por semestres, tendo a primeira turma iniciado na metade de 2018 com 13 alunos e a segunda no início deste ano, Participam alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e Técnico, que conseguem suas vagas por meio de um processo seletivo.

PRÓXIMA COMPETIÇÃO

Neste sábado começam as competições do TJR 2019 e a Equipe Pequeno gigante participará em Volta Redonda (Colégio ICT) com sete robôs nas modalidades Viagem ao Centro da Terra, Resgate de Alto Risco e Resgate no Plano. Em seguida, no mês de Agosto, participarão da OBR, com 7 robôs na modalidade Resgate de Alto Risco níveis 1 e 2.

MAIS UMA EXPOSIÇÃO

A Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda realizou a abertura de mais uma exposição no seu Corredor Cultural. Com o tema ‘Identidade e Potência Cultural’, a exposição foi organizada pela pasta de Igualdade Racial da secretaria e contou com o lançamento do livro “Zípora (Esposa de Moisés): Era Negra Africana Sim”, do autor Mestríssimo Pedro d’Água Limpa; e exposição fotográfica do Projeto Crespura – Padre Josimo, além de mostrar artigos da cultura cigana.

FESTA JULINA EM RESENDE

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizará neste sábado, dia 6, o Arraiá da Melhor Idade + Ativa, na Área de Exposições da cidade. A festa julina acontecerá entre 17 e 22 horas, com diversas atrações típicas, em especial, a apresentação do Casamento na Roça e das quadrilhas por integrantes do projeto Melhor Idade + Ativa, desenvolvido pela prefeitura. O evento é aberto ao público. A programação inclui show de prêmios, barracas com comidas típicas, encenação do casamento na roça, apresentação de quadrilhas e muita música. As apresentações do casamento na roça e de dança envolvem os integrantes do projeto Melhor Idade + Ativa e convidados.

BABY SHARK

O Teatro Gacemss apresenta neste domingo o espetáculo Infantil ‘Uma Aventura no Fundo do Mar’. O teatro acontece às 16 horas, com classificação livre. Os ingressos estão sendo vendidos no local. A iniciativa é uma realização da  Ani+ Eventos Culturais e Mega Entretenimento.

VALIDAÇÃO APROVADA

A Alerj aprovou na quarta-feira, em discussão única, o projeto de lei 855/19, de autoria dos deputados André Ceciliano (PT) e Alexandre Knoploch (PSL), que valida todos os benefícios fiscais, aprovados pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que haviam sido concedidos pelo Estado do Rio, seja por lei estadual ou por decreto, antes de 8 de agosto de 2017. O texto seguirá para o governador Wilson Witzel, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

TRÁFICO DE DROGAS

Na quinta-feira, dia 4, a Polícia Militar apreendeu sete suspeitos de tráfico em Miguel Pereira.  Foram apreendidos 84 munições de cal. 380 da marca CBC, 84 munições de cal. 380 da marca CBC, quatro rádios Balfeng, três carregadores e três celulares. O flagrante aconteceu no São Lucas e os suspeitos foram encaminhados para a 96ª Delegacia de Polícia, onde permaneceram detidos à disposição da Justiça.

NOTA DE PESAR

É com imenso sentimento que o blog do Barra Mansa Futebol Clube comunicou a morte do ex-meia e craque Mendonça que, além do Barra Mansa, atuou por Palmeiras-SP, Santos-SP, Grêmio-RS e a Seleção Brasileira. O falecimento ocorreu na noite de quinta-feira, dia 4, em decorrência de uma infecção generalizada. Ele estava internado há dois meses no CTI do Hospital Albert Schweitzer, em estado grave, após cair de uma escada na estação de trem Guilherme da Silveira, em Bangu (RJ).

MANTENHA AS FRUTAS SEMPRE À MÃO

Aproveitar as frutas da estação em temperatura ambiente, como o morango, a laranja, a maçã, a pêra e a uva, por exemplo, faz bem a qualquer hora do dia. Optar pelas frutas secas, cristalizadas, desidratadas e liofilizadas também é uma boa alternativa para não descartar os seus nutrientes do cardápio. Outra sugestão é preparar receitas com todos os tipos de frutas, como esse delicioso bolo inglês integral.

Um Fato na Foto

Toneladas de entulhos retiradas de rio

Foto: Divulgação


Foi encerrado ontem o trabalho de retirada de resíduos deixados no Rio Bocaina pelas chuvas que afetaram Barra Mansa no mês de abril. O trabalho foi feito pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Resíduos, troncos e vegetações colocaram a estrutura da ponte situada no bairro Bocaininha em risco e após 43 dias de serviços, a tarefa foi concluída com êxito. A partir deste sábado, 6, será iniciada a dragagem no Rio Barra Mansa. O mesmo serviço será feito no Rio Barra Mansa. “Vamos desobstruir todo o curso do leito, que está com situação semelhante a que encontramos no Rio Bocaina. Também vamos trabalhar para evitar que novas chuvas repitam os mesmos danos”, disse o secretário Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza.

 

Deixe um Comentário