Notas e Notas – 18-06

0

Academia ao ar livre no Cantagalo

A Prefeitura de Angra dos Reis inaugurou na última sexta-feira, dia 14, no bairro Cantagalo, mais uma academia ao ar livre, com equipamentos de atividade física para atender a todas as idades. O trabalho foi executado pela Superintendência de Urbanização, Parques e Jardins, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade. A inauguração teve a presença do prefeito Fernando Jordão, que ouviu reivindicações dos moradores e anunciou novas ações para o bairro. Os equipamentos ficaram no valor aproximado de R$ 90 mil. Não houve contratação de empresa para a execução da obra. A academia ao ar livre também contou com um tratamento paisagístico que incluiu a construção de um canteiro e plantio no entorno.

SERVIÇO DE QUALIDADE 

A academia, instalada na entrada do bairro, possui equipamentos de aço inox multiuso, para exercícios como abdominais, barras, paralelas, dentre outros. Há ainda um pórtico com orientações de alongamento e exercícios. O trabalho foi feito pela equipe de construção, carpintaria, serralheria e pintura da própria prefeitura. Ao utilizar mão de obra própria, o município reduziu o custo da intervenção urbana. Os jardineiros são da Superintendência de Parques e Jardins, e as mudas utilizadas foras cultivadas no horto municipal da prefeitura. Dentre as plantas escolhidas estão ixoras vermelhas e amarelas, orquídea bambu, torrênias e palmeiras.

Saae troca de tubulação da ETA Nova 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Barra Mansa, realiza no próximo domingo, dia 23, a substituição de parte da tubulação da ETA Nova, ao lado do Parque da Cidade, por onde a água tratada é transportada do filtro até o reservatório da unidade. A medida será realizada em caráter de prevenção, porém é de extrema urgência, em decorrência do estado de conservação dos tubos, que se encontram corroídos pela ação do tempo. A orientação da direção da autarquia é para a economia de água.

BAIRROS ABASTECIDOS PELA ETA CENTRO

Abelhas II, Ano Bom, Bocaininha, Boa Sorte, Bom Pastor, Cantagalo, Cotiara, Getúlio Vargas, Goiabal, Jardim Alice, Jardim Boa Vista, Jardim Central, Jardim Monique, Jardim Primavera, Jardim Roselândia, Km 04, Morada da Colonia I e II, Morada do Vale, Morada Verde, Nossa Senhora de Fátima, Nova Esperança, Parque Independência, Piteiras, Roselândia, Santa Clara, Santa Izabel, São Domingos, São Francisco de Assis, São Genaro, São Judas Tadeu, São Luiz, São Pedro, São Silvestre, Saudade, Siderlândia, Vila Independência, Vale do Paraíba, Vila Brígida, Vila Coringa, Vila Delgado, Vila Maria, Vila Nova, Vila Orlandélia, Vila Principal, Vila Ursulino, Village do Sol, Vista Alegre, além dos Loteamentos Entanha, Harmonia, Jardim Marilu, Santa Lúcia, Santa Maria I, II e III, São Paulo, São Vicente, Sofia.

PEÇA EM BARRA MANSA FOI SUCESSO

O clássico infantil “Peter Pan” foi encenado no domingo, no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, em Barra Mansa. Com classificação livre, o espetáculo atraiu dezenas de crianças. Mas, os adultos também aplaudiram as cenas. O empresário Gilbran de Oliveira, morador do centro, foi um deles. “Aproveitei a oportunidade para trazer os dois filhos e um sobrinho. A princípio, a proposta era de diversão para as crianças, mas gostei muito do que vi aqui”, relatou. O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable assistiu a peça teatral com o filho. A peça foi uma parceria entre a prefeitura e o programa ArcelorMittal Cultural.

PRORROGADO PRAZO

Por decisão da Comissão de Processo Seletivo Público da Prefeitura Municipal de Pinheiral, o prazo para entrega de declaração e comprovante de residência para os candidatos ao emprego de Agente Comunitário de Saúde (códigos 101 a 108) foi prorrogado até o dia 18 de junho, hoje. Os candidatos, que efetuaram o pagamento do valor de inscrição, e não entregaram a documentação exigida no item 2.8 e seus subitens do Edital Nº 01/2019, durante o período de inscrição, deverão comparecer ao SINE, localizado na Rua Benedito Honorato nº147 – anexo á FAETC (ao lado do CIEP 291) – Centro – Pinheiral / RJ, nos horários de 8 às 12 horas  e 13h30min às 17 horas.

ATENÇÃO, CANDIDATOS 

O candidato que não entregou a declaração e comprovante de residência durante o período de inscrição e não comparecer no SINE até hoje para apresentar esta documentação será eliminado do Processo Seletivo e não realizará a prova objetiva. As inscrições deferidas do processo seletivo serão divulgadas no site de concursos do IBAM no dia 24 de junho de 2019. As demais datas do cronograma constante do item 1.9 serão mantidas.

FIM DAS COMEMORAÇÕES

Foi caminhando pelas ruas do bairro São Jorge até o Centro que evangélicos e autoridades do município como o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, junto com a sua vice-prefeita, Sediene Maia, estiveram na manhã do último domingo. A ação marcou o último dia da programação em comemoração ao aniversário de 24 anos da cidade. O evento “Marcha para Jesus” que já é tradicional no calendário do aniversário do município contou esse ano com a apresentação de Alice Melody e de Willian Nascimento, nas Praças Brasil e Teixeira Campos, no Centro. A marcha é promovida pelo Conselho de Pastores de Pinheiral (COPEPI) com o apoio da Prefeitura de Pinheiral.

Obra é concluída no bairro Céu Azul 

Quem percorre hoje as ruas do Loteamento Céu Azul, na região do bairro Jardim Independência, em Quatis, já pode ver que a realidade é totalmente diferente do tempo em que os terrenos da comunidade foram entregues aos seus proprietários, há cerca de dez anos. As vias de terra e esburacadas daquela época formam agora um cenário do passado. As obras de asfaltamento iniciadas pela prefeitura em novembro de 2018 entraram na reta final.

BENFEITORIAS 

A colocação do asfalto em todas as ruas do loteamento, acompanhada pelo assentamento do meio-fio e a instalação da rede de águas pluviais, incluindo os bueiros e as galerias com dimensões maiores nos pontos mais íngremes estão concluídas. Falta agora apenas pintar uma faixa de sinalização nas laterais de cada rua para orientar os motoristas. A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, informa que nos próximos dias os serviços de pavimentação vão ser considerados oficialmente encerrados. A obra foi realizada com recursos próprios, R$ 730 mil.

GINÁSTICA DE TRAMPOLIM

Atletas de Pinheiral que participam da oficina de Ginástica de Trampolim, da Prefeitura Municipal de Pinheiral, conquistaram 18 medalhas e o terceiro lugar da competição no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim. A competição foi realizada no período de 11 a 16 de junho, na Universidade Federal de Ouro Preto (MG). No domingo os atletas foram reverenciados pela conquista durante as atividades em comemoração aos 24 anos de Pinheiral, na Praça Brasil, no Centro.

ATLETAS

Maria Clara Ramos, Letícia Nery, Tabatha Beatriz e Vitória Januário ganharam quatro medalhas de terceiro lugar, por equipe no aparelho Tumbling. Os atletas, Rhuan Muniz e Caio Santiago, ganharam duas medalhas no Trampolim Sincronizado e o atleta Rhuan Muniz, também ganhou uma medalha de prata no individual geral no Trampolim Individual.

OPERAÇÃO DETRAN SEGURO

Agentes do Departamento de Trânsito (Detran) realizaram, ontem, em Volta Redonda mais uma Operação Detran Seguro. A ação, após um mês, foi iniciada às 9h30min, e contou com a participação de dez agentes na rua atrás do Hospital das Clínicas, antigo Vita, na subida do bairro Laranjal. A Operação Detran Seguro visa fiscalizar sete itens obrigatórios dos veículos abordados, como pneus, lataria, vidros, placas de identificação, farol, comandos de seta e aferição de gases poluentes, além da documentação do veículo e do condutor.

VICE-PRESIDENTE SE REÚNE COM EMPRESÁRIOS

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participou ontem de um encontro com empresários fluminenses, na Casa Firjan, em Botafogo, zona Sul do Rio de Janeiro. Ele falou sobre o contexto internacional e a agenda externa brasileira e defendeu as reformas estruturais que o país precisa para ser mais atrativo e voltar a crescer economicamente. Presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira abriu o encontro, reforçando o apoio dos empresários à reforma da Previdência. Segundo ele, os ganhos vão muito além da reversão do déficit dos últimos anos e da estabilização ou redução da dívida pública em relação ao PIB.

UM FATO NA FOTO

PLANTANDO PARA O FUTURO

 Alunos do Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto, em Itatiaia, participaram ontem pela manhã do plantio de mudas no entorno da lagoa da Nova Conquista. A ação é uma das tarefas programadas pelos professores de Ciências do Colégio, para celebrar o Dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 deste mês e para colaborar com o projeto de revitalização do lago. Por solicitação da Secretaria de Educação, neste mês de junho, as escolas devem preparar um dia especial para comemorar a data e fazer um trabalho se sensibilização com os alunos. Participam da gincana, que terá sua culminância amanhã hoje com a apresentação de mais 14 tarefas, seis equipes, que receberam cores específicas e nomes de animais e cachoeiras do Parque Nacional, Flamenguinho, Quati, Muriqui, Maromba, Poranga e Itaporani.

Deixe um Comentário