O que te espera depois dessa tua vida na terra?

0

Cada um de nós, temos a liberdade de agir, de realizar. De pôr em pratica tudo o que quisermos aqui na terra. Foi Deus que deu esta liberdade a todo ser vivente para que o homem ou a mulher tenha a sua própria escolha; do bem ou do mal. Do seu destino eterno; céu ou inferno. É o homem que deve desenvolver seu esforço; dedicação, amor e meta por alcançar a glória. Assim como ele se esforça por alcançar seus objetivos aqui na terra; também deve por seu esforço para alcançar um bom lugar na eternidade. De se aproximar ou se afastar de Deus. De amar o seu próximo ou odiá-lo. De valorizar a honra ou amar desonra e a infâmia. De prosperar ou querer viver na miséria. De ser curado ou preferir viver doente, dependente de alguém ou de alhures. De se satisfazer com a alegria normal, sensata e equilibrada, ou buscar uma alegria exótica, delirante, prejudicial e inconsequente. Consumindo drogas, praticando maldades, violência, injustiça. O sábio Salomão deixou este recado: Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração, nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos: sabe, porém, que, por todas estas coisas, te trará Deus a juízo. (Eclesiastes 11.9).
Você pode aprender ou ensinar a ser contra tudo que é de bom, de proveitoso e sensato. Você pode fazer do seu corpo o que quiser: honra-lo ou ridiculariza-lo, explora-lo ou conservá-lo. Deforma-lo com operações tendenciosas. Mutação de sexo. Usar o sadismo, masoquismo. Você pode explorar tudo o que há de bom ou o que há de mais asqueroso. São os atos na tua vida que você estará construindo uma torre para subir ou cavando um poço sujo para descer. Ainda que; se você não praticar nada do que a cima mostramos; mas viver uma vida isenta, irresponsável, ociosa, você estará sob o juízo de Deus, porque foi omisso, negligente e irresponsável, por tudo que recebeu de Deus para progredir, para dar fruto. Não investiu, não valorizou, não reconheceu o que Deus traçou para você.
Jesus mostrou numa das suas parábolas que três pessoas receberam cada um uma boa quantia de dinheiro do seu senhor para negociar e prosperar. Dois deles, depois de certo tempo trouxeram o resultado do seu esforço e trabalho e receberam o elogio do seu senhor. Mas o último, desperdiçou o seu tempo, e quando chegou a hora de prestar conta ao seu senhor; devolveu a mesma quantia, alegando sua negligencia, falta de empenho e medo do seu senhor. E foi condenado ao juízo.(Mateus 25.22-30). Em tudo, há exigência, disciplina, ordem, deveres, e prestação de conta. E a vida que temos, o tempo que consumimos, os talentos que recebemos de Deus para usamos aqui na terra para nosso desenvolvimento, para nossa família, nosso futuro, para nossa satisfação e satisfação dos que nos rodeiam. Todos os nossos atos serão postos na balança de Deus. São Tiago escreveu que: Aquele que sabe fazer o bem e não faz, comete pecado. (Tg 4.17).
Jesus num dos seus ensinos, manda que devemos entrar pela porta estreita porque larga é a porta que conduz a perdição. E cada um de nós temos a nossa porta estreita, mas que devemos nos esforçar por fazer o bem, negar nossos desejos carnais e prejudiciais. Paulo, o apostolo ensina a todos os que creem em Deus, que devemos ter cuidado dos atos que praticamos e cuidar de procurar obedecer a vontade de Deus. Porque se assim fizermos, alcançaremos a salvação; tanto a nossa própria salvação como também daqueles que estão perto de nós, por causa do nosso exemplo de vida digno de ser imitado. (I Timoteo. 4. 16).
Portanto, nós somos coparticipante da nossa salvação eterna, porque o Principal que é Jesus, já nos abriu a porta da oportunidade de sermos salvos eternamente; quando derramou seu sangue na cruz, pagando o preço da nossa salvação, Paulo confirmou esta verdade: 1 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. Pelo qual, também, sois salvos, se o retiverdes tal como vos tenho anunciado, se não é que crestes em vão.(I Coríntios 15.1,2).

Pr José Edson Assembleia de Deus
Av. Pres Kennedy 1502 – Barra Mansa – RJ

Deixe um Comentário