51ª Exapicor comemora aniversário de 217 anos de Resende

0

Os 217 anos de emancipação político-administrativa de Resende celebrado no próximo dia 29, começa a ser comemorado na próxima sexta-feira, dia 21, com a primeira etapa da primeira parte da 51ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende (Exapicor). Este ano, as festividades terão seis shows com artistas renomados do cenário da música nacional e um show gospel, que se apresentarão no Palco 1 da Exapicor. No dia 21, o cantor de pagode Dilsinho sobe ao palco, a partir da uma hora. Já no dia 22, o público poderá curtir o sertanejo de raiz com a dupla Milionário e Marciano, a meia noite e meia. Já no dia 23, é a vez da banda de Rock, Detonautas, a partir das 22 horas. A festa, considerada um dos principais eventos do Sul do Estado, faz uma pausa e retorna no dia 26, com show Gospel do grupo Preto no Branco, às 22h30min. No dia 27, as pickups serão comandadas por Dennis DJ, a meia noite e meia. Já no dia 28, o cantor de pagode Ferrugem é a grande atração, a partir de uma hora. O cantor Thiago Brava anima a noite do dia 29, com show a partir de uma hora. E fechando a Exapicor com chave de ouro tem a cantora sertaneja, Marília Mendonça, a meia noite e meia. Além da linha de shows principais, a Exposição contará ainda com mais de 20 shows regionais, que se apresentarão antes e depois dos artistas principais; parque de diversões; torneio leiteiro; provas de hipismo; galpão de pequenos animais, e estandes de artesanato, indústria, comércio e turismo, além de uma grande praça da alimentação com dezenas de opções para o público, entre outras atrações. A entrada no Parque de Exposições Francisco Fortes Filho, no bairro Morada da Colina, onde ocorre a Exapicor, é gratuita.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz explica que a contratação da linha de shows foi feita sem a utilização de recursos públicos, como já ocorreu no ano passado. “Em 2017, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, conseguimos realizar uma festa cheia de atrações para toda a família e com uma linha de shows de primeira qualidade. Tudo isso sem envolver a aplicação de dinheiro público, mas com muita parceria e criatividade. E é este modelo que estamos adotando novamente este ano, pois queremos que a população comemore os 217 anos de Resende com muita alegria”, enfatizou Diogo.

Além das atividades que serão promovidas no Parque de Exposições, os 217 anos de Resende também serão comemorados com um desfile cívico-militar, que será realizado na Avenida Beira Rio, no próximo dia 29 e com uma missa, que será celebrada no Parque das Águas, reunindo a comunidade católica de Resende.

ATRAÇÕES INFANTIS TÊM ESPAÇO GARANTINO NA EXAPICOR

O presidente da Comissão Organizadora da Exapicor, o secretário de Governo do município, Élio Rodrigues da Silva Júnior, explica que o público infantil tem espaço garantido durante a 51ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende, que será realizada de 21 a 30 de setembro, na Área de Exposições da cidade. As atrações cover Patrulha Show Aventura Caninas e Dora Show, além do Circo JG e de personagens da TV, farão parte da programação da festa durante os finais de semana, com classificação livre e entrada franca.

Segundo a Comissão, as apresentações voltadas para o público infantil terão temas variados este ano. A Patrulha Show Aventura Caninas, por exemplo, que se apresenta no sábado, dia 22, a partir das 17 horas, conta as aventuras de seis filhotes de cachorro, cheios de bom humor e de habilidades especiais para solucionar problemas. Usando veículos divertidos, eles cumprem arriscadas missões de resgate para proteger sua comunidade e fazem a alegria da garotada na plateia. Já a atração ‘Dora Show’, que mostra as aventuras de Dora, uma menina simpática e seu amigo Botas, um macaquinho muito esperto, poderá ser conferida no domingo, dia 23, também a partir das 17 horas. E no domingo seguinte, 29 de setembro, dia em que a cidade completa 217 anos, personagens da TV farão a festa do público infantil na área da exposição, a partir das 17 horas.

CIRCO

Além disso, quem for à área de exposições aos sábados, dias 22 e 29, e aos domingos, dias 23 e 30, também poderá conferir, de graça, as atrações do Circo JG, que trará para a 51ª Exapicor, palhaços, trapezistas, bailarinas e acrobatas, que prometem um espetáculo circense inesquecível para pessoas de todas as idades. Nos quatro dias, as sessões acontecem sempre às 14, 16 e 19 horas.

Shows  

Dia 21, sexta – Dilsinho

Dia 22, sábado – Milionário e Marciano

Dia 26, quarta – Ministérios de Louvor e Dança de igrejas de Resende, seguido da Banda Preto no Branco

Dia 27, quinta – Dennis DJ

Dia 28, sexta – Ferrugem

Dia 29, sábado – Thiago Brava

Dia 30, domingo – Marília Mendonça

Público infantil

Dia 22, sábado – Patrulha Show Aventura Caninas e Circo JG

Dia 23, domingo – Dora Show e Circo JG

Dia 29, sábado – Personagens da TV e Circo JG

Dia 30, domingo – Circo JG

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !