Notas & Notas

0

LUCIANO HUCK NA NISSAN

Ontem foi o dia da Nissan de Resende receber o apresentador da Rede Globo, Luciano Huck. Ele ficou quase o dia todo na fábrica, recebeu funcionários e gravou o novo comercial da montadora.

NOVA SEDE DO CONSELHO TUTELAR

Foi inaugurada, sexta-feira, 25, a nova sede do Conselho Tutelar de Porto Real, que é um órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, ligado à Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação. Com cerca de 1800 metros quadrados e espaço muito mais amplo e melhor estrutura física, a localização na região central traz mais facilidade de acesso. “No geral a estrutura disponibiliza duas salas, duas salas de arquivo, recepção, sala de reunião, quatro banheiros, cozinha e com o diferencial que não contávamos na antiga sede, uma brinquedoteca”, enumera a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Dra. Valéria de Carvalho. A secretária ainda enfatiza que a ótima localização da unidade fica próxima à Defensoria Pública, ao Hospital Municipal, ao Ministério Público e ao Fórum.

‘NÃO DÊ ESMOLAS’

Funcionários do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do Centro Pop e do Conselho Tutelar de Barra Mansa foram às ruas no último sábado, dia 26, para orientar a população a evitar dar esmolas aos moradores de rua. A campanha ‘Não dê esmolas’ percorreu todo comércio local e, segundo a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, acontecerá diariamente pelas ruas e a cada 15 dias aos sábados. “Barra Mansa precisa ter a consciência de que se a população em situação de rua tiver dinheiro, eles não buscam meios de sair dela. Nós temos o Centro POP que está preparado para atender essas pessoas, com alimentação, orientação e atendimento técnico adequado. Queremos que os barra-mansenses nos ajudem a encaminhar essas pessoas para nosso atendimento, ao invés de dar dinheiro”, destacou a secretária da pasta, Ruth Coutinho.

SEMINÁRIO SOBRE POPULAÇÃO DE RUA

Será realizado hoje, às 19 horas, o I Seminário sobre População de Rua em Barra Mansa. O evento será no Salão Nobre Professor Jayme Dantas do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM). O objetivo é esclarecer a situação das pessoas que estão atualmente nas ruas e discutir os meios de trabalhar a sua reinserção na família e na sociedade. Na ocasião, haverá uma mesa redonda com técnicos da secretaria, assistentes sociais da área de saúde e psicólogos, que discutirão de forma técnica a situação e a melhor maneira de resolver esse problema.

REFORMA QUADRA DE ESPORTES

Na manhã de ontem, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Volta Redonda inaugurou as novas instalações da sua quadra de esportes e do vestiário. A iniciativa da reforma partiu da NTN Tintas, que completa 20 anos de atividades no município e que, visando comemorar de maneira diferente seu aniversário, convidou a Coral para, juntas, proporcionarem melhorias em partes das instalações da Apae. A Coral que forneceu os materiais e arcou com os custos da mão de obra especializada, responsável pela execução dos serviços de revitalização e pintura das paredes, do chão da quadra e também de toda estrutura dos vestiários.

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A direção da Apae-VR informou que está recebendo alguns pedidos de informação sobre o seguinte texto que está circulando nas redes sociais: “Quem tiver dificuldade em lavar edredom, a Apae de Volta Redonda lava a R$ 8,50. Com isso você estará ajudando a entidade que passa por momentos difíceis”. A entidade explicou que não cobra este valor por edredom, e sim pelo quilo de roupa seca. Se um edredom pesar mais de um quilo, será cobrado o valor correspondente. Peças avulsas são avaliadas a parte, como casacos, ternos, entre outros.

MELHORIAS NO SAAE

Novos investimentos estão sendo aplicados em melhorias na infraestrutura do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para melhorar o funcionamento dos serviços e o atendimento aos moradores de Barra Mansa. Cerca de R$ 130 mil serão destinados às reformas das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), elevatórias e poços artesianos. Os primeiros serviços serão realizados a partir de outubro nos poços artesianos dos bairros Moinho de Vento e no distrito de Rialto e nas elevatórias dos bairros Ano Bom, Vila Brígida e Bairro de Fátima. As ETEs receberão melhorias nos canteiros. Uma empresa foi contratada para fazer a troca dos tapumes e colocar pontos de iluminação para reforçar a segurança, além de melhoria nos portões e cercas para facilitar o trabalho da vigilância no local. As obras da ETE Ano Bom estão previstas para serem retomadas no próximo ano.

Foto: Paulo Dimas/PMBM

 

 

 

 

 

 

 

COMBATE AO TABAGISMO

É comemorado hoje, 29 de agosto, o Dia Nacional de Combate ao Fumo e, por isso, a Secretaria de Saúde de Angra dos Reis promoverá das 9 às 15 horas, uma série de ações educativas sobre os malefícios do tabaco. O evento acontecerá a Praça da Matriz, no Centro, e contará com uma equipe de profissionais da saúde que estarão distribuindo material informativo sobre o assunto. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta, sendo considerado, portanto, um problema de saúde pública. Estima-se que cerca de 200 mil pessoas morrem todo o ano no Brasil em decorrência do fumo. Esse valor salta para cerca de 4,9 milhões em perspectiva mundial.

EM VOLTA REDONDA

Também em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, a Coordenadoria de Prevenção às Drogas de Volta Redonda preparou uma programação especial em parceria com o Programa de Controle do Tabagismo da Secretaria de Saúde. Entre 14 e 17 horas haverá apresentação de teatro, capoeira, exposição de pulmões artificiais, além de uma tenda com aferição de pressão e teste de glicemia. O evento acontecerá no Memorial Getúlio Vargas, embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. No último sábado, dia 26, funcionários da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) participaram o módulo II do Curso de Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas.

PROFISSÕES E CARREIRAS

“Trabalho, Ética e Futuro?” foi o tema da palestra ministrada, na manhã do último sábado, para alunos da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) sobre profissões e carreiras. O encontro aconteceu no auditório do Colégio João XXIII, no Retiro, e foi organizado pela Prefeitura de Volta Redonda, com o objetivo de proporcionar aos estudantes uma reflexão sobre a profissão e carreira que os estudantes pretendem seguir. Cerca de 230 alunos das quatro escolas da Fevre estiveram presentes.

DOMINGO NO PARQUE É SUCESSO

A Edição Especial do Domingo no Parque, que aconteceu no último domingo, no Parque das Águas, em Resende, foi um sucesso. Promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e lazer, contou com várias atrações para todos os gostos e idades. A programação incluiu uma homenagem ao Dia do Soldado, aulão de dança e atividades esportivas adaptadas. A Banda Sinfônica da Academia Militar tocou diferentes estilos musicais. A Aman também montou uma exposição com, em frente ao parque, que pode ser conferida bem de perto pelo público presente. Próximo à exposição, um aulão de Zumba animou homens e mulheres e fez os participantes suarem as camisas.

Foto: Karina Rocha/PMR

 

 

 

 

 

 

 

CADASTRAMENTO DE PRODUTORES

A prefeitura de Volta Redonda dá mais um passo para a construção do Mercado Municipal Orgânico, que será montado na Praça da Chaminé, no bairro Jardim Paraíba. Desde ontem, o Banco VR de Fomento inicia o cadastramento de produtores orgânicos e agroecológicos. Os interessados precisam ser da região e ter a certificação de produtor orgânico, emitida por um órgão certificador. O cadastramento vai até o dia 13 de setembro. Na última quinta-feira, dia 24, o secretário de Desenvolvimento e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, esteve reunido com cerca de 20 produtores, de Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral e Bananal, no auditório da prefeitura, quando se debateu o futuro do mercado de orgânico na cidade.  Além do projeto, banheiros, placa informativa e a segurança do local para que os produtores possam trabalhar com tranquilidade. A intenção é que ainda neste ano o projeto esteja acontecendo. Para mais informações: (24) 3339-2449.

MAIS DE 700 PESSOAS

Aconteceu no último domingo a 1ª Corrida Unimed Volta Redonda, com a presença de mais de 700 pessoas da região, na Radial Leste, bairro Aero. O evento contou com o apoio do projeto Pernas de Aluguel, onde os voluntários “emprestaram” braços e pernas a pessoas com deficiência motora. O objetivo era um só, promover diversão e integração social. Foi a primeira corrida de rua no estado com a presença de integrantes do projeto.  Na categoria adulto masculino, o corredor Diego Santos conquistou o primeiro lugar. Já na categoria adulto feminino, o primeiro lugar ficou com a corredora Edilia de Oliveira. As crianças iniciaram a prova às 10h30 e o percurso variou de acordo com a idade. Todos os corredores receberam medalhas de participação no evento.

 

 

 

Deixe um Comentário