‘40 ANOS DE MÚSICA’ apresenta sucessos da carreira de Zé Ramalho

0

VOLTA REDONDA

Em turnê comemorativa o visionário Zé Ramalho reviveu momentos marcantes de sua carreira no palco do Clube dos Funcionários em Volta Redonda com produção da Maiss Entretenimento.

O show ‘40 anos de música’ apresentou canções como ‘Avôhai’, ‘Frevo Mulher’, ‘Admirável Gado Novo’, ‘Chão de Giz’, ‘Beira-Mar’, ‘Eternas Ondas’, ‘Garoto de Aluguel’, ‘Vila do Sossego’, ‘Banquete de Signos’, ‘Sinônimos’, ‘Mistérios da Meia-Noite’,  além de releituras de Raul Seixas bem como os seus álbuns mais atuais (‘Sinais do Tempo’).

De acordo com o diretor executivo da Maiss Entretenimento, Miguel Veiga, o ingresso solidário, acompanhado de doações de alimento não perecível, é um motivo de grande satisfação. Foram mais de 150 quilos que serão doados para o Centro Espírita Irmã Clara, Centro Luz e Caridade, Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) e famílias do eucaliptal.  “Contribuir e ajudar pessoas que realmente precisam nos conforta. Fortes chuvas afetaram Volta Redonda e Barra Mansa e nos engajamentos fortemente para ajudar os necessitados e foi um grande sucesso. A Maiss, além de contribuir com a cultura local, visa contribuir com o social, sempre fizemos e vamos continuar fazendo em nossos eventos”, destaca Miguel.

Carreira

O compositor, cantor e poeta nordestino, considerado um dos mais reverenciados e inspiradores da Música Popular Brasileira. Com sua poesia e música apocalíptica, nos direciona a uma viagem interior, sobre diferentes níveis de percepção e dimensões, e agrega uma verdadeira miscigenação de ritmos e brasilidade, influências de Bob Dylan, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Raul Seixas, além de uma forte mistura da Literatura de Cordel, dos violeiros nordestinos, blues, folk e do rock.

O Músico também coleciona parcerias inesquecíveis – o encontro com Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo um dos mais bem-sucedidos da história da MPB. Os seus discos foram indicados ao Grammy Latino, entre eles – CD/DVD ‘Zé Ramalho canta Bob Dylan’ (Prêmio Nobel de Literatura 2016) – na categoria melhor disco de rock.

Dono de uma admirável trajetória artística, Zé Ramalho dispensa maiores apresentações, artista multifacetado, seu talento vai além de cantar, compor e tocar, paralelamente se enveredou pelos caminhos da literatura, ao escrever inspirado no seu processo criativo, visionário e herança cultural nordestina.

 

Deixe um Comentário