37º Batalhão da Polícia Militar tem novo comandante em Resende

0

RESENDE

O 37º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo da Região das Agulhas Negras, formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, tem novo comandante. O tenente-coronel Rhonaltt Bueno Pereira, foi empossado, na tarde desta segunda-feira, durante cerimônia que aconteceu no pátio do Batalhão, no bairro Campo de Avião. A posse foi presidia pelo comandante do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), Antônio Jorge Goulart Matos. Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas, os vice-prefeitos de Resende, Geraldo da Cunha, o Geraldinho (Democratas) e de Itatiaia, Sebastião Mantovani, o Jabá (PDT); o presidente da Câmara de Vereadores de Resende, Roque Cerqueira (PDT) e os vereadores Claudio de Araújo (MDB) e Reginaldo Paulo da Silva (PSB); os vereadores de Itatiaia, Eduardo Pereira e Cristian de Carvalho, ambos MDB); secretários municipais de Resende, Itatiaia e Porto Real; além do delegado 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE), Marcelo Nunes Ribeiro e o juiz titular da 1ª Vara Cível de Resende, Marvin Ramos. O novo comandante, que foi subchefe do Centro de Instrução Especializada em Armamento e Tiro (CIEAT) assumiu o lugar do também tenente-coronel Rogério Jackes da Silva, transferido para o Departamento Geral de Pessoal (DGP).

Cerimônia de troca de comando do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE) aconteceu na tarde desta segunda-feira-Cyntia Freitas

O tenente-coronel Bueno, que tem laços com Resende, uma vez que o pai é oriundo do distrito de Fumaça, disse que vai reunir a tropa esta semana para orientação. “O primeiro ato de comando vai ser de conversar com a tropa para orientá-la e tentar redirecionar o policiamento para que possa ganhar uma visibilidade e ostensividade maior que é determinação do nosso Comando Geral. Além disso, também já estou analisando o efetivo do 37º BPM para treiná-lo no porte velado e instrução de armamento e desmontagem que vão dar uma segurança maior para o policial atuar, garantindo os direitos e sendo mais eficiente na rua. Eu conheço a região, o meu pai é nascido na Vila da Fumaça. Cresci vindo a Resende e cansei  de caminhar com tranquilidade na Cidade Alegria. Não faço promessas, mas eu garanto muito trabalho e esforço. Isso é até orientação do meu antecessor que é trabalhar em prol da comunidade e da minha tropa”, disse o novo comandante, que vai fazer um estudo no quadro de efetivo. “Inicialmente vou analisar as escalas da unidade e fazer um estudo para ver o que posso ampliar de policiamento a fim de dar maior ostensividade. Eu sei que já temos Patrulhamento Tático Móvel (Patamo). Vamos ver como estão atuando na rua e se estão sendo o mais proveitoso para a comunidade. Vamos trabalhar sempre em prol e, respeitando a comunidade”, revelou o tenente-coronel Bueno.

Após um ano e nove meses, o tenente-coronel Rogério Jackes, disse que deixa o batalhão fechando mais um ciclo de trabalho. “Finda-se mais um ciclo de minha carreira. Foi uma honra e um privilégio em poder comandar o 37º BPM (RESENDE) e fico feliz em poder ter desfrutado da companhia de policiais militares diferenciado encontrados aqui, os quais muito me ajudaram na condução desta unidade. Este é um dia de mudança de gestão que propiciará novos horizontes que o meu sucessor saberá, com a ajuda de Deus e desta tropa, aproveitá-las e dar um salto ainda maior para o batalhão. Deixo o comando desta unidade com a certeza do dever cumprido ter me empenhado para que pudéssemos obter êxito nesta árdua e gratificante missão de servi e proteger a sociedade com o comprometimento e envolvimento com a atividade policial demonstrando ao longo deste período de gestão de um ano e nove meses neste batalhão. Ao meu sucessor desejo todo o sucesso do mundo e que Deus em sua infinita bondade possa guiar seus passos a frente desta unidade concedendo sabedoria e inteligência para tomar as decisões mais acertadas”, disse Rogério Jackes.

Tenente-coronel Bueno inaugurou a foto do tenente-coronel Rogério Jackes, na galeria de fotografias dos ex-comandantes do 37º Batalhão da Polícia Militar-Cyntia Freitas

Após a solenidade de posse, o tenente-coronel Bueno inaugurou a foto do tenente-coronel Rogério Jackes, na galeria de fotografias dos ex-comandantes do 37º Batalhão da Polícia Militar.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !