Presidente da República participa de solenidade em Porto Real

0

PORTO REAL

CAROL MACEDO

[email protected]

O presidente da República, Michel Temer (MDB) esteve na tarde desta quinta-feira no Groupe PSA, para a entrega de 369 carros (Aircross) ao Ministério dos Direitos Humanos e à Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os carros foram comprados pelo ministério, onde a empresa de Porto Real venceu a licitação, e serão destinados para conselhos tutelares de todo o país. Da região, apenas Resende foi contemplada. O ministro Gustavo Rocha, governador Luiz Fernando Pezão, também do MDB, deputados federais e os prefeitos de Resende, Diogo Balieiro (DEM), e de Porto Real, Ailton Marques (PDT), estiveram presentes. Em meio a crise dos caminhoneiros que está causando problemas em todo o país, nenhuma palavra foi dita a respeito pelo presidente no evento.

Temer chegou a fábrica e posou para fotos com os funcionários responsáveis pela montagem dos carros. Depois fez a entrega simbólica da chave do carro ao prefeito de Resende, em nome das demais cidades que serão agraciadas com os carros.

Em sua fala, o presidente Temer destacou que o evento tinha duas vertentes: o incentivo aos empregos e a parte social, que considera a mais importante. “Os veículos serão destinados aos inúmeros conselhos tutelares para darem condições. Serão um total de 1,2 mil até o final do ano, cobrindo muitas cidades brasileiras. Os conselhos tutelares vivem com realidades muito difíceis, até mesmo dramáticas. Oferecem proteção a jovens vítimas de violência doméstica e de abusos. Nosso desejo é que os veículos sejam um reforço aos conselheiros no belíssimo trabalho que realizam”, disse o presidente.

Presidente não falou sobre a greve dos caminhoneiros – Divulgação Groupe PSA

O governador Pezão declarou que a vinda do presidente no estado é importante, ainda mais na região, que é a sua. “Ter realizado essa compra aqui no nosso estado representa emprego, receita, tudo que o Rio de Janeiro precisa. O senhor tem ainda sete meses de governo, faço votos que aconteçam outras compras na região, para gerar emprego e renda”, afirmou Pezão.

Para o prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, único representante da prefeitura da região a ser contemplada, o veículo será muito importante para a melhoria do atendimento das crianças e dos adolescentes em situação de risco, fazendo com que possam ter condições de cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Tínhamos três veículos e agora mais um para ajudar”, contou.

Ao A VOZ DA CIDADE o prefeito disse que convidou Michel Temer a estar em Resende no dia 18 de agosto para a entrega do Espadim das primeiras cadetes femininas, as primeiros da história. “Além disso, pedi para ele participar do lançamento da pedra fundamental da obra de reforma do aeroporto, cujo recurso já foi liberado. Pedi ainda para ele liberar recursos na ordem de R$ 3 milhões para a obra do Parque Aeroporto, onde faremos um grande parque no entorno do aeroporto com um lago no meio. Todos os pedidos ele disse que analisará. Disse que sua presença pode acontecer”, contou.

GROUPE PSA

Os veículos do Groupe PSA foram comprados através de licitação pública (Pregão de Registro de Preços) no segundo semestre de 2017 e que possibilita a aquisição potencial de até 1,2 mil unidades no total. Essa foi a segunda licitação que a empresa foi vencedora. Em 2015, o Groupe PSA já havia vencido uma licitação que envolveu a entrega de outras 738 unidades do Citroën AirCross entre 2016 e 2017. Para o vice-presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital do Groupe PSA na América Latina, Fabricio Biondo, a causa social por trás do projeto é muito importante. Muito bom fazer isso porque tem volume interessante de venda para o governo. Isso move a empresa, os funcionários e faz a diferença nesse momento. Poder participar de um projeto como esse é o diferencial e move os funcionários”, destacou.

VEÍCULOS

Estes veículos fazem parte de um conjunto de equipamentos destinados pelo Governo Federal para garantir a infraestrutura mínima para funcionamento dos Conselhos Tutelares. Além deles, cada unidade receberá cinco computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro.

Com essa entrega de veículos, o número de Conselhos Tutelares atendidos no país por este programa de equipagem chega a 3.035, o que representa aproximadamente 51% do total em funcionamento. A previsão é que, para 2018, sejam contempladas mais 600 unidades. A meta do Ministério dos Direitos Humanos é equipar 100% dos Conselhos Tutelares até o final do exercício de 2019

Além de Resende, no estado serão beneficiadas as cidades de Mangaratiba e Saquarema.

 

Deixe um Comentário