2º Festival de Teatro de Ipiabas faz sucesso e leva mais de 600 pessoas à Estação Cultural do distrito

Por Franciele Aleixo
whatsapp image 2026 03 30 at 15.17.09

BARRA DO PIRAÍ

O 2º Festival de Teatro de Ipiabas foi um completo sucesso. Com dois finais de semana de atrações, o evento reuniu mais de 600 pessoas ao todo, com apresentações voltadas para o público infantil na primeira semana e, na segunda, para o público adulto. No último domingo (29), o evento encerrou sua programação com chave de ouro com a comédia teatral “Salvem a Periquita da Vizinha”.

A peça conta a história de uma pequena cidade fictícia chamada Nossa Senhora do Furdunço e acompanha o prefeito Simplório Simplício, sua esposa Maria Mimosa, a empregada do casal, prestes a se casar, e diversos outros personagens cativantes, que transformam o cotidiano da cidade em um verdadeiro espetáculo de risadas, marcado por mal-entendidos e situações hilárias típicas do interior.

Com o resultado do festival, o secretário de Turismo, Tadeu Oliveira, ressaltou que já há a perspectiva de realização da 3ª edição do evento. “O sucesso do festival, tanto na programação voltada ao público infantil quanto ao adulto, foi completo. Por isso, já estamos planejando uma nova edição, ainda maior.”

Colocando ainda mais expectativas para os próximos eventos na Estação Cultural de Ipiabas, o deputado federal Reimont enviou uma emenda parlamentar para a readequação do local, que será transformado em um Espaço Multiuso Cultural, contando com estrutura para cinema, teatro, palestras e eventos.

“Esse investimento irá fortalecer ainda mais nossas atividades na antiga estação de Ipiabas e potencializar o espaço como um polo turístico e cultural na região”, completou Tadeu Oliveira.

Para o deputado federal Reimont, transformar esses espaços é impactar diretamente na qualidade de vida e no desenvolvimento turístico, econômico e social da região. “É muito bom ver de perto como esses recursos vão transformar os espaços e movimentar a economia local. Barra do Piraí e Ipiabas têm um futuro muito próspero pela frente”, disse.

A prefeita Katia Miki destacou o sucesso de público do festival, agradeceu ao deputado Reimont pelo envio da emenda e reforçou que a iniciativa aponta para uma melhor utilização da Estação Cultural de Ipiabas com a implantação do espaço multiuso.

“Quero agradecer de forma especial ao deputado Reimont por esse investimento tão importante para o nosso município. A população e os turistas têm demonstrado muito interesse nessas ações. Com esse novo formato, vamos contar com um equipamento fixo para cinema, teatro e apresentações, gerando mais uma opção de lazer e cultura para quem visita e para quem vive em Barra do Piraí”, finalizou a prefeita.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos