VOLTA REDONDA
Mais seis novas viaturas semiblindadas chegaram em Volta Redonda. Nesta sexta-feira, 6, a 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) promoveu a cerimônia de recebimento dos veículos doados pelo Governo do Estado. O prefeito Antonio Francisco Neto participou da cerimônia realizada em frente ao Palácio 17 de Julho. A frota atenderá também as cidades de Barra Mansa, Rio Claro e Pinheiral.
O evento contou com as presenças dos deputados federal e estadual, Doutor Luizinho e Munir Neto, respectivamente; do comandante do 5° CPA (Comando de Policiamento de Área), Coronel Ronaldo Martins; do comandante do 28° BPM, Coronel Moisés Sardemberg; e do secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, entre outras autoridades.
PRIMEIRO LOTE
O 28º BPM recebeu o primeiro lote de viaturas novas enviadas pelo Governo do Estado em 2025 para reforçar a segurança pública. Os veículos, modelo Picape Titano da Fiat, passam a integrar a frota da Polícia Militar. A renovação foi destacada pelo prefeito Neto, que expressou gratidão pelos investimentos estaduais. “O governador Cláudio Castro tem investido muito em segurança pública e tem sido um grande parceiro de Volta Redonda. Temos de agradecer muito a ele e ao Coronel Menezes, secretário de Estado da Polícia Militar. Agradecemos de coração pelo apoio e o reforço na segurança pública. Nossa cidade e região estão mais seguras”, disse Neto.
O comandante do 5º CPA, Coronel Martins, ressaltou que a entrega das novas viaturas demonstra o compromisso do governador e do secretário de Estado com a valorização e estruturação dos batalhões da região. Já o comandante do 28° BPM, Coronel Sardemberg, frisou que a substituição da frota representa um investimento superior a R$ 1,5 milhão, e é essencial para o enfrentamento da criminalidade dispersa na região. “Hoje a gente sabe que o crime está muito disperso, principalmente aqui na nossa região. A gente não tem uma concentração criminal, o que faz com que a técnica policial exija a viatura. Então eu preciso da viatura, eu preciso desse deslocamento. As últimas viaturas que nós tínhamos eram do ano de 2022. Então realmente elas já estavam muito desgastadas”, apontou.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, também enfatizou a importância da renovação dos veículos, destacando o impacto positivo na eficiência operacional das forças de segurança.


