INQUÉRITO CONTRA VEREADOR

A 100ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Porto Real instaurou, na última quarta-feira, inquérito policial para apurar uma denúncia de falso testemunho prestado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Quatis, Emerson Oliveira de Almeida, o Cabeludo (PPS). A denúncia foi requisitada pelo Ministério Público à juíza Priscilla Dickie Oddo, da Comarca de Porto RealQuatis, que acatou o pedido durante uma audiência de um processo de homicídio, realizada na tarde de quarta-feira. O vereador estava participando da audiência como testemunha no processo.

PRESTANDO DEPOIMENTO

Ao ser apresentado na delegacia de Porto Real, o vereador Cabeludo, prestou depoimento e foi liberado em seguida para responder em liberdade.

Na manhã desta quinta-feira, ao contrário dos boatos espalhados pela cidade, de que o vereador Emerson estaria preso, o parlamentar presidiu normalmente a 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Quatis.

A equipe de reportagem do A VOZ DA CIDADE entrou contato com o Legislativo e até o fechamento desta edição o vereador Emerson não se pronunciou sobre o assunto.

DESTAQUES DO 28° BPM

O 28° Batalhão da Polícia Militar realiza hoje em Volta Redonda uma solenidade de homenagem aos policias militares que mais se destacaram no 1° bimestre de 2018. O evento será realizado pelo comandante do 28° BPM, Tenente Coronel Márcio dos Santos Guimarães, no Cine 9 de Abril, na Vila Santa Cecília, às 19 horas.

MARINHA INVESTIGA CASO DE LANCHA

A Marinha do Brasil informou ontem, por meio de sua assessoria, que foi aberto inquérito para investigar o caso da lancha que pegou fogo no bairro Pontal, próximo à Ilha das Caieiras, na tarde de quarta-feira, dia 28, em Angra dos Reis. Eles explicaram que o único tripulante que estava na embarcação passa bem. Ele foi socorrido por outra embarcação que passava no momento do acidente. A lancha que pegou fogo, ‘Abreu II’, é destinada a passeio e esporte, e tem capacidade para 17 pessoas. Uma equipe da Marinha do Brasil, de Inspeção Naval, está investigando o caso.

PESCADOR AINDA DESAPARECIDO

A Marinha do Brasil também informou ontem que segue com as buscas por um pescador desaparecido no mar desde a madrugada do último domingo, dia 25. Idvandro Quintino Estevão, de 37 anos, foi visto pela última vez em um barco em Trindade. Ele teria caído da embarcação e os outros pescadores não viram o momento do acidente devido ao som alto de embarcações.

ESTREITANDO LAÇOS

O Comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Luciano, visitou durante esta semana três escolas da rede municipal de ensino de Três Rios: C. E. Walter Franklin, Centro; Margaretha Shouler, no Cantagalo; e Maria das Graças Vieira, no bairro Santa Teresinha. As visitas são uma forma de estreitar laços das escolas com a Polícia Militar. Durante a visitação, o comandante conversou com alunos e reuniu-se com os diretores, a fim de ouvir suas demandas. “Ao final de casa turma visitada, recebemos o carinho dos alunos que adoraram a presença da polícia militar”, contou o tenente Luciano.

SALA DE TRÂNSITO

Através de parceria entre as Secretarias de Ordem Pública e Educação, a Guarda Municipal de Barra Mansa lançou ontem o Projeto Sala de Trânsito para cerca de 40 alunos do 4º e 5º Ano da Escola Municipal Eny Theodoro Nader, no bairro Jardim Central. O projeto faz parte do Programa de Educação no Trânsito e tem como finalidade preparar os estudantes para serem motoristas responsáveis. De acordo com o coordenador do PET, Agostinho José da Silva, o objetivo é proporcionar conhecimento aos alunos para que sejam multiplicadores. Durante a capacitação, os alunos aprendem sobre a importância da utilização do cinto de segurança nos automóveis, o perigo do uso de celular ao volante e da mistura de álcool e direção. Além disso, são instruídos sobre o uso da faixa de pedestre, respeito aos semáforos e utilização da cadeirinha. Os alunos também podem tirar dúvidas com os agentes da Guarda Municipal.

INFORMAÇÃO DO SAAE-VR

Em nota divulgada na tarde de ontem, a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) informou que, devido à manutenção da concessionária de energia elétrica no bairro Água Limpa, a bomba foi desligada e o abastecimento de água ficaria comprometido em algumas localidades. A previsão de retorno da energia, conforme a concessionária, estava prevista para as 17 horas e os bairros, possivelmente atingidos são Água Limpa, Três Poços, Vila Rica, Colorado e Parque Vitória. O órgão aconselha economia de água nessas localidades nas próximas horas.

CONSELHO EMPOSSADO

A Prefeitura de Volta Redonda promove hoje, a posse dos membros do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (Comutran). A solenidade está marcada para as 9 horas no auditório do Palácio 17 de Julho, no bairro Aterrado. Eleito em janeiro, durante a Segunda Conferência Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda, o Conselho tem como função validar e fazer a fiscalização do Plano de Mobilidade.

CDL JOVEM VR PARTICIPA DE ENCONTRO

O presidente da CDL Jovem de Volta Redonda, Gilberto Paiva, acompanhado de outros diretores, participou, recentemente, de um encontro promovido pelas CDLs Jovens de Itatiaia e Resende, na Cervejaria Penedon. O evento ganhou o nome de “Happy Hour” e contou com a presença de 50 pessoas. Além de diretores dessas duas entidades, também participou a diretoria da CDL Jovem de Barra Mansa. O encontro de empresários tem como objetivo a troca de experiências e convivência, de maneira descontraída, com a palestra de convidados renomados na área do empreendedorismo. Para o presidente da CDL Jovem, foi uma ótima oportunidade de integração entre as CDLs Jovens da região, possibilitando um estreitamento de laços e ainda ter acesso a histórias que servem de exemplos.

PROJETO DE REFLORESTAMENTO

A Secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa realizou na tarde de quarta-feira, vistoria em uma propriedade rural situada no bairro São Genaro. A iniciativa teve a finalidade de verificar o cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), na área de 6,8 mil metros quadrados que deve ser reflorestada conforme reserva legal. O secretário da pasta, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, explicou que o resultado da vistoria foi positivo. “Nossa equipe técnica concluiu que a localidade está apta a receber este tipo de reflorestamento. A intenção é expandir esta proposta para outras propriedades do município, formando um cinturão de áreas de preservação ambiental, auxiliando os proprietários de áreas urbanas e rurais a se enquadrarem nos parâmetros ambientalmente sustentáveis”, disse.

MUDAS

A ideia, segundo detalhou o gerente de Reflorestamento da secretaria, Ricardo Turbay Soares, é realizar o plantio de aproximadamente 1,4 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e outras e acompanhar, por meio dos laudos emitidos pela empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto, o seu desenvolvimento ao longo de quatro anos.

POSSE DE MEMBROS DO COMDEMA

O prefeito de Porto  Real Ailton Marques empossou na manhã de quarta-feira, 28, os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), para o biênio 2018/19. Os certificados foram entregues em solenidade, no Palácio 5 de novembro, onde também estavam presentes o Secretário de Meio Ambiente e presidente do Comdema, Reinaldo José Raimundo entre outros secretários. A primeira Reunião Ordinária do biênio 2018/19 irá ocorrer no dia 7 de março, às 9 horas, na Secretaria de Obras e Serviços Públicos e terá em sua pauta assuntos como a homologação da presidência do Comdema; a eleição do vice-presidente; a aprovação do regimento interno; e a adesão do calendário de reuniões ordinárias.

UM FATO NA FOTO

Dano inconsequente

As placas servem para orientar e alertar os motoristas sobre o percurso nas estradas; ainda mais quando são sinuosas; como a Rodovia Saturnino Braga (RJ-155), que liga Barra Mansa a Rio Claro. Na imagem acima, feita pelo fotógrafo do A VOZ DA CIDADE, Fábio Guimas, no distrito Lídice, na segunda cidade, alguém resolveu deixar uma marca no que serviria para assegurar a vida dos condutores. O vandalismo abstrato e inconsequente sinalizam bem as características do autor!

 

Deixe um Comentário