Fábio Soares VIP – Prêmio Mulher Real 2021

0

PRÊMIO MULHER REAL 2021

Fábio Soares e Marta Soares – Foto; Arquivo pessoal


A figura da mulher, de elemento secundário, passou a ser algo extremamente importante na sociedade atual, onde ela exerce cada vez mais um papel de protagonista, embora ainda sofra com as heranças históricas do sistema social patriarcalista em seu dia a dia, de muitos preconceitos em todas as áreas.

Com o tempo, graças às lutas promovidas por elas mesmas, a mulher vem conseguindo conquistar e aumentar o seu espaço nas estruturas sociais, abandonando a figura de mera dona de casa e assumindo postos de trabalho, cargos importantes em grandes empresas e estruturas hierárquicas menos submissas, e cada vez mais envolvidas em causas sociais, mostrando sua luta e influência.

O evento Prêmio Mulher Real teve sua primeira edição realizada no ano passado, e foi um verdadeiro sucesso.

Baseado e, em homenagem a Marta Soares, mãe desse colunista, Fábio Soares, a noite da entrega das placas de homenagens é pura emoção para todas as agraciadas.

Marta é aposentada devido a problemas de saúde, trabalhou como cozinheira em indústrias na região, e hoje dedica seu tempo cuidando dos netos, e aproveitando os bons momentos ao lado da família.

Um exemplo de mulher, guerreira, mãe, amiga, já passou fome na infância com seus 11 irmãos.

A mulher, inspiração do prêmio, veio de uma família muito humilde, e sem dúvidas é a figura mais importante na vida do colunista.

Foi pensando em toda sua história de luta que Fábio Soares, colunista social há mais de 12 anos, realizou o sonho em dedicar um evento especialmente para a sua mãe, fazendo uma declaração pública, com a ideia de inspirar aqueles ao seu redor a valorizar o amor, a mãe, a mulher, a luta! Além de sua mãe, nesta segunda edição, antes de entregar as lindas e justas homenagens, Fábio Soares, mantém a iniciativa de agraciar mulheres especiais que fazem parte da sua vida.

Neste ano será sua melhor amiga, a jornalista Beatriz Carreiro; sua madrinha, a veterinária Shirlane Soares; e também a sua irmã de criação a hairstylist Rita de Cássia.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

As mulheres escolhidas serão homenageadas na noite de quarta-feira, dia 28, no Hotel Bela Vista, em Volta Redonda.

O evento será restrito para respeitar todas as normas de segurança em relação à Covid-19. No local haverá a disponibilização de álcool gel em solução 70% na entrada do evento, uso de máscara será obrigatório para todos os presentes. O Espaço que já é amplo e arejado estará com todas portas abertas, e contará apenas com as presenças das homenageadas e equipe de trabalho. É mais um ano de parceria com o Bela Vista, que sempre apoia os trabalhos e recebe com muito carinho o colunista.

OS APOIADORES

Foto: Ilustração


Hotel Bela Vista Volta Redonda; Grupo JB Buffet, Decoração e Locação; Melo Photos; Flávia Cunha Confeitaria; Mayara Andrade Pâtisserie; MS Café Buffet Eventos Gourmet; Espaço C; Luz e Show por DJ Felipe Lemos; Bruno Chio Produções; RW Produções; Bellas Flores; Elci Noivas e Noivos; Tégno Leonardo Mestre de Cerimônia; Agencia Oficina Criativa; Ana Paula Delgado Produções e Eventos; Napoli Odontologia; Canal Trend Club; Line Films; Sontier; Dom de Duas Confeitaria Artística e a cantora Paôla Costa.

OFERECIMENTO

Foto: Ilustração


Insight Gestão Empresarial; Café Rei de Judá; Barão Express; Shopping Park Sul Volta Redonda e Drogarias Povão.

PATROCINADORES

Foto: Ilustração


Jornal A VOZ DA CIDADE; MR Viagens; Contabilidade Nossa Senhora Aparecida; Yuu Sushi; Loja Gabriela; Jô Cardoso Centro de Estética; UBM Connect; Casa Cândido; Angélica Freire Camuflagem Estética e Beleza; e Lion Corretora de Seguros e Planos de Saúde.
As homenageadas da noite

Adriana Marins

Foto: Divulgação


Formada em Jornalismo e pós-graduada em Cultura, Adriana entrou para o mundo das notícias em 1987, quando seduzida por uma chamada de rádio, correu para fazer um teste, passou de primeira e largou a vida de bancária para fazer o que já sabia desde sempre: contar histórias! Durante longos anos Adriana acumulou a função de apresentadora de telejornal e locutora de rádio – uma grande paixão – com eventos paralelos diversos, em especial o Prêmio Cata-vento, do colunista Social Mário Sérgio. Atualmente ela continua fazendo o que mais ama, mas agora contando Histórias de Amor, em cerimônias de casamentos personalizados, dinâmicos e cheias de afeto.

Alessandra Bittencourt Siqueira

Foto: Divulgação

Casada e tem dois filhos maravilhosos, os gêmeos João e a Nanda. É formada em Administração de Empresas, e sempre gostou de me comunicar com pessoas. Quando trabalhava já vendia roupas, foi assim que começou o gosto por empreender. Em junho de 2010 uma amiga ofereceu uma loja de roupa Fitness para ela, e assim surgiu a Lecca Fit que é um sucesso na cidade de Barra Mansa.

Camila Gomes Condé Calixto

Foto: Divulgação


Mãe de duas princesas, Mariah e Júlia, esposa, empresária, fisioterapeuta intensivista e pélvica, praticante de musculação, ciclismo, e uma entusiasta incorrigível da prática esportiva e alimentação saudável. Por trabalhar na UTI do Hospital Santa Maria, e ter vivido momentos muito difíceis desde o início da pandemia, ela teve ainda mais certeza de que deveria realizar como colaboração pessoal, levar seu propósito de vida mais leve, ativa e saudável para todos. Quer inspirar de forma genuína as pessoas a exercerem o autocuidado como meta de vida.

Cátia Neumann Souza

Foto: Divulgação


Nascida na cidade de Campo Grande, no Rio de Janeiro, veio para Volta Redonda com 16 anos fazer faculdade de Odontologia. Lá, conheceu seu marido e companheiro de vida, Sérgio Henrique. Fez 3 pós-graduações em sua área. Trabalhou na Aman, como Oficial Dentista do Exército. Faz parte de projetos sociais e apoia projetos culturais. Seu maior orgulho e amor é a família que formou. Tem 2 filhas: Luiza, Advogada de 24 anos; e Beatriz, de 19 anos e futura cientista.

Dilma Carvalho

Foto: Divulgação


É Formada em Artes Visuais pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo e diplomada em Relações Públicas na Sobeu. Trabalha profissionalmente com arte desde 1981 quando começou a fazer decoração de clubes em Volta Redonda. A partir de 1994, começou a se dedicar a esculturas e pinturas. Seus murais enfeitam prédio e viadutos como o “Bloco da Vida”, “Os Pioneiros”, o “Forneiro” e o mural de entrada da Unimed. Atualmente a artista reside em Volta Redonda e trabalha em seu atelier na Perspectiva Design, com esculturas, pinturas, painéis, murais e vitrais. A artista se dedica mais aos famosos Presépios Gigantes, Arte Sacra e vitrais de fibra, tudo sob encomenda. Seus trabalhos são expostos em inúmeras cidades do Brasil, como Rio de Janeiro, Volta Redonda, Goiânia, Campos do Goytacazes, São Paulo, Recife, Santos, Brasília, e no exterior são conhecidos em Angola, na África, e na Alemanha. Em 2012, foi destaque na revista Franziskaner Mission, a revista dos padres franciscanos de Dortmund, que circula no mundo inteiro, com duas páginas centrais com seu presépio gigante, denominado Divino, que foi vencedor do concurso do Festival de Presépios do Rio de Janeiro. Dilma Carvalho tem grande orgulho de ter trabalhado na construção da “Cidade da Criança”, em Campos dos Goytacazes, com dezenas de esculturas de animais, quiosques temáticos e decoração do ambiente.

Edna Rondinelli

Foto: Divulgação


Graduada em Psicologia, com especializações em Recursos Humanos, Gestão Pública, Inteligência de Mercado e Estudos de Carreira por instituições como IBMEC, Cefet, Fundação Dom Cabral, Unifesp, FIA e Suffolk University. Desenvolveu sua carreira em empresas multinacionais da região sul fluminense como DuPont, Volkswagen, Hyundai, Calsonic (Nissan), Novartis, e ISG – International Service Group e atualmente é gerente da área de “People Advisory Services” na Ernst Young em São Paulo, além de atuar em mentoria e aconselhamento para desenvolvimento pessoal e profissional.

Fernanda Chiesse

Foto: Divulgação


Formada em 2010 pela UniFOA, começou sua carreira sendo enfermeira gerente de uma Unidade de Saúde da Família do bairro Bocaininha, em Barra Mansa, desenvolvendo várias funções. Em 2012 foi convidada a ser Coordenadora do Programa Saúde nas Escolas, onde realizava educação em saúde com sua equipe em todas as escolas municipais e estaduais do município.  Já em 2016 foi gerente da Saúde Coletiva do município, onde estava sobre sua responsabilidade: Hemonúcleo; Laboratório Municipal; Saúde Mental; Doenças crônicas; Centro do Idoso; Policlínicas. E em 2018 ganhou o cargo de diretora do Hospital da Mulher e gerente da urgência e emergência do município, cargos que ocupa até a presente data.

Franciele Aleixo

Foto: Divulgação


Jornalista e condutora de turismo. De uma simpatia cativante, é atuante em causas sociais. Como jornalista, além de ser apoiadora da cultura regional, sempre está em busca da divulgação de artistas locais, suas reportagens também estão no social, na ajuda ao próximo. É membro da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes doravante denominada (Febacla), acadêmica efetiva da Academia, Ciências e Letras do Brasil, e também vencedora do prêmio Olho Vivo na categoria ‘Revelação do Site Olho Vivo. Seus fins de semana são dedicados às trilhas, que é sua grande paixão. Tanto é que está se profissionalizando na área.

Gabriella Laviola Meirelles

Foto: Divulgação


É médica e atua como clínica geral. Se formou em Belo Horizonte há 11 anos, e realizou sua residência em São Paulo e hoje trabalha em PSF, UPA Centro, Centro de referência da Covid-19 na região Leste e PS Paulista em Barueri-SP. Já participou de inúmeros projetos sociais pela ONG Construindo Sonhos.

Glaucya Mariote

Foto: Divulgação


Uma chef confeiteira de sucesso na região. Sua história assim como a de muitas mulheres, se resume em batalhas, seguidas por muitos progressos e conquistas. É difícil descrever qual trabalho mais amou no seu segmento, pois cada evento de casamento, colocar seus doces em cada linda mesa, sempre traz grande motivação. Mais que oferecer um serviço, sempre se dispõe a transmitir amor, conselhos e apoio. Acredita que nossa contribuição neste mundo deve ser mais que uma busca pessoal, mas deve ser para algo que ajude aos outros também. Como mulher quer representar e inspirar a outras tantas mulheres que desejam mais para si mesmas e para os outros e uso da sua voz, do seu trabalho como ferramenta para este objetivo.

Hosana Cruz

Foto: Divulgação


Bailarina, pastora, autora, conferencista e digital influencer. Como bailarina, cursou Ballet Clássico na escola Arte Viva estreando nos palcos em 1983.  Nos últimos 30 anos, participou como conferencista em eventos por todo o Brasil e em alguns países ao redor do mundo como Israel, Milão, Estados Unidos e Angola. Dirigiu a conferência Clama Brasil, no Maracanãzinho entre 2008 e 2012 e, desde 2009, coordena a maior conferência de Dança Cristã do Rio de Janeiro, em Volta Redonda. Recebeu ordenação pastoral em 2003 e desde então trabalha na igreja evangélica Projeto Vida e atua como preletora conferencista em eventos pelo Brasil. Hosana é ainda autora dos livros “A Dança da Visão” e “Dançando Nas Calçadas Do Rei”. Dedicada a projetos sociais, fundou em 2013 o “Eu Pratico Esperança”, projeto onde atuou até 2017 como diretora artística e professora de ballet clássico. Em 2018, idealizou o Projeto Missionário África Bloom, que ajuda crianças em situação de vulnerabilidade no continente Africano.  Além dos projetos citados, trabalha atualmente como digital influencer em sua cidade natal, Volta Redonda.

Ingrid Paula

Foto: Divulgação


Nesses 20 anos de história como cerimonialista, viveu as mais diversas experiências, viajou, conheceu pessoas, criou laços e realizou inúmeros sonhos. Isso mostra que seu trabalho é mais que algo material: lida com desejos, aspirações e felicidade! Ser cerimonialista é ser os olhos dos seus clientes, é garantir o timing certeiro, é tranquilizar nos momentos de decisões. Não é cerimonialista sozinha, tem com ela uma equipe por trás, que veste a camisa com suor e amor. Caminha com quem acredita no seu trabalho, para que seja bom e reconhecido!

Jane Paulina

Foto: Divulgação


Formada na ETPC iniciou sua vida profissional como técnica de eletrônica, migrando mais tarde para área gerencial. Auditora líder nos Sistemas de Gestão Integrado pelo Bureau Veritas, atuava na siderurgia em unidades empresariais do Brasil, Argentina e Colômbia, mas com a venda da empresa onde trabalhava para uma multinacional veio a demissão e com ela momentos de reflexão e viu ali a oportunidade de empreender, já que sempre sonhou em abrir seu próprio negócio. Formada em MBA de Gestão Estratégica de Negócios pela UniFOA, com muita coragem e fé, lançou o café Rei de Judá, o primeiro café do município de Pinheiral. Lançado em novembro de 2019, conferiu-lhe o reconhecimento da mesa Legislativa da Câmara de Pinheiral através de “Moção de Aplausos” e essa mesma câmara, na gestão de 2021, a homenageou no Dia Internacional da Mulher pelo exemplo de dedicação e representatividade feminina no universo empresarial do município, no qual contribui socialmente com instituições e eventos. Durante as festividades do aniversário de Pinheiral em junho deste ano a empresária foi homenageada na prefeitura através do projeto “Minha história faz parte da história de Pinheiral”.

Joice Simões

Foto: Divulgação


Tem 33 anos e há oito anos decidiu largar sua carreira de formação para me dedicar ao seu sonho: ser maquiadora! Se especializou em maquiagem para noivas e pele negra, principalmente pela defasagem desta área, que existia na região. Com a alta procura, viu a necessidade de especializar ainda mais em cursos, como o maior e mais reconhecido maquiador de noivas Junior Mendes, Talita Bariquello, Marcelo Hicho e do maior Congresso de maquiagem do estado do Rio de Janeiro o Make in Rio. Diante do reconhecimento, foi convidada para fazer maquiagens para alguns trabalhos publicitários, como propagandas em TV e mídias sociais. E a partir desse convite, hoje já se completam 4 anos em que divide a sua paixão de maquiar noivas, com a sua nova paixão que é a maquiagem para televisão, que com o tempo abriu horizontes para além de propagandas, também fazer maquiagem de filmes, documentários e curtas-metragens.

Maria Rangel de Lorenzo

Foto: Divulgação


Nascida em São Lourenço-MG em 1982, recém-nascida foi viver em Volta Redonda devido ao cargo de seu pai Engenheiro da CSN, onde foi criada e ainda tem residência e grandes laços de amizade. Cursou da pré-escola até o ensino médio no extinto Colégio Novo (Volta Redonda). Bacharel em Direito pela UBM campus Cicuta, casada há 18 anos com Diego Figueiredo e mãe de um casal de filhos, Valentina de 18 anos e Germano de 11 anos. Juíza de paz do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Titular na comarca de Angra dos Reis há 14 anos onde habilitou e realizou mais de 8 mil casamentos ao longo da carreira. Título de cidadã Angrense pelos serviços prestados à comunidade e realização de inúmeros Casamentos Comunitários com gratuidade de justiça aos nubentes hipossuficientes econômicos. Empresária atuante como celebrante de casamentos personalizados em sua empresa Maria Casamenteira Cerimônias Personalizadas, onde percorre todo o estado a pedido dos noivos, contando histórias de amor.

Manuela Millen

Foto: Divulgação


Mãe de dois filhos. Nascida em Angra dos Reis, chegou a Barra Mansa em 2004, onde reside até a data de hoje. Viúva do médico Marcelo Millen. Advogada, especializada em Direito Médico pela universidade de Coimbrã, Mestre em Direito da Saúde. Professora universitária do curso de medicina da faculdade de Vassouras. Foi diretora adjunta financeira da Fundação Esperança por 04 anos até julho de 2021, no qual liderou diversas campanhas de alimento e cobertores para comunidades carentes durante a pandemia do Covid-19. Artista plástica como paixão, já publicou quadros na Revista Arte & Estilo.

Márcia Beatriz Silva Alves

Foto: Divulgação

Professora, pedagoga, pós-graduada em Educação Especial e Gestão Educacional, pelo Centro Universitário de Barra Mansa (UBM). Atua na área da educação desde 1999, com foco no Ensino Superior. Atualmente é Supervisora do Núcleo de Acessibilidade do UBM, sendo a responsável pela elaboração do projeto de criação do setor, de sua implementação, regulamentação e atendimento aos professores, pais e alunos. O núcleo faz a promoção de eventos voltados para a inclusão de toda a Instituição e a criação de materiais didáticos e informativos para conscientizar a comunidade acadêmica a respeito das deficiências. Também contribui para a implementação de orientação e mobilidade para os acadêmicos com deficiência visual, como também a capacitação de funcionários e capacitação online para professores atenderem a esses alunos. Contribuiu para que mais de 30 alunos deficientes concluíssem o Ensino Superior. Ministra palestras sobre inclusão no Ensino Superior, já tendo realizado em várias cidades da região e possui diversos artigos científicos publicados a respeito. É integrante no Conselho da Pessoa com Deficiência de Barra Mansa desde 2019.

Márcia Elisabete

Foto: Divulgação


É fotógrafa e uma mulher empreendedora que conquistou seu espaço profissional, não somente pela qualidade do serviço prestado, mas pela atenção, carinho e respeito que dispensa aos seus clientes e amigos. Comprometida com a seriedade de sua profissão, não mede esforços para tornar seu contato com o cliente, um ato simples e acolhedor. Exemplo de mãe, criou seus dois filhos de maneira solo e, sendo filha dedicada, mãe zelosa, avó coruja, sogra amiga, irmã parceira e tia carinhosa, acolhe como ninguém um abraço de aconchego. Luz de Deus para quem se aproveita disto tudo. Mulher forte, dedicada e altruísta está sempre pronta a ajudar e fazer algo por alguém.

Paula Neves

Foto: Divulgação


Empresária no ramo da beleza, com 35 anos, atua há 10 anos na área da estética. Massoterapeuta e Esteticista, começou a trabalhar na área por sempre gostar de cuidar das pessoas e se tornou referência em volta redonda, pelo atendimento prestado em sua clínica. Sempre solícita e focada no seu crescimento pessoal e profissional, mas nunca deixando de pensar no próximo, realiza diversas campanhas sociais.

Priscila Ladeira

Foto: Divulgação


É de Volta Redonda, onde nasceu, cresceu, estudou e constituiu família. É casada com Davi Fernandes, e é mãe de Miguel Fernandes. Formada em engenharia, dedicou-se profissionalmente desde 2001 no setor privado, porém o espírito empreendedor falou mais alto. Há 20 anos junto com seu marido, começaram a empreender e já, no ramo da moda, estão há 10 anos. Hoje, o Grupo Casual possui cinco lojas multimarcas, empregando direta e indiretamente cerca de 25 pessoas. Priscila segue fomentando a economia de Volta Redonda, pois acredita que muito mais que cidade do aço, Volta Redonda é a cidade do comércio, da cultura, da saúde e do que ela quiser ser.

Simone Santos

Foto: Divulgação


Casada, tem 42 anos, e 3 filhos. Começou aos nove anos de idade a vender revistas, e sempre amou o comércio. Quando viram seu potencial com vendas tudo mudou. Investiu na área da beleza e se apaixonou neste segmento. Trabalha na capacitação das pessoas e principalmente no empoderamento feminino.  Hoje é representante oficial da Píu Bella na região e tem seu Centro Técnico formando grandes profissionais. Em breve inaugura sua nova loja em Barra Mansa.

Deixe um Comentário