Vinícius Farah é o novo secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico

0

ESTADO/MÉDIO PARAÍBA

A Região do Médio Paraíba tem mais um secretário no Governo do Estado. O deputado federal Vinícius Farah (MDB) foi nomeado ontem pelo governador Cláudio Castro como secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado. Ele assume o cargo com o desafio de ajudar o Rio de Janeiro a enfrentar a crise econômica em que o país enfrenta devido à pandemia de Covid-19.

E o otimismo está na ponta da língua do agora deputado licenciado. “Quando virei prefeito da minha cidade, Três Rios, disseram que ela não tinha jeito. Devolvi o município oito anos depois com 2.258 empresas e 11.300 empregos a mais e com uma arrecadação cinco vezes maior”, disse Vinicius.

Como prefeito de Três Rios ele venceu duas vezes o Prêmio Nacional Prefeito Empreendedor do Sebrae (2012 e 2014) e duas vezes prêmio Prefeito Empreendedor do Estado do Rio de Janeiro (2012 e 2014). Segundo Farah, buscará ajudar a reerguer sobretudo pequenos e médios empresários afetados na pandemia e incentivar o empreendedorismo e a atração de empresas. Ele lembra que as pequenas e micro empresas são responsáveis por 75% dos empregos formais do país.  “Foi pensando como representante da população Fluminense que me coloquei a postos pra essa missão. Isso me aproxima ainda mais das possibilidades de desenvolvimento para os municípios e cada cidadão, que conta com meu trabalho. São 25 anos de dedicação que hoje me credenciam a este tão importante cargo no Estado do Rio”, afirmou.

Farah ingressou na política aos 23 anos, quando foi eleito vereador de Três Rios. Foi secretário municipal de Esportes e de Governo; vice-prefeito e, ao deixar a prefeitura, presidiu o Detran por 14 meses, quando implantou programas como o Detran Presente e o Detran Conduta. Este último, em parceria com o Ministério Público Estadual, identificou e puniu servidores envolvidos em irregularidades no órgão.

Além de Farah, que é da região, Gustavo Tutuca, deputado estadual, foi chamado para ocupar uma secretaria no Estado. A de Turismo.

Deixe um Comentário