Centro comercial da Vila Santa Cecília passa por sanitização

0

VOLTA REDONDA

A sanitização e higienização dos espaços públicos e locais de maior circulação de pessoas, uma das principais medidas de combate à Covid-19 adotadas pela prefeitura desde o início da pandemia, em março, ganhou reforço. Neste sábado, dia 17, a ação foi realizada no centro comercial da Vila Santa Cecília.

A equipe do Serviço de Abordagem Social da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), há cerca de um mês, acompanha a agenda diária da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) para garantir que os locais onde ficam pessoas em situação de rua sejam higienizados. “A equipe da Smac, composta por assistente social e educador social, dialogou com as pessoas que ocupam a praça na lateral da agência do Banco do Brasil para que retirassem seus pertences para que a lavagem do local fosse realizada”, informou a prefeitura, por meio de sua assessoria.

Neste sábado, dia 17, a ação foi realizada no centro comercial da Vila Santa Cecília – DIVULGAÇÃO PMVR/Gabriel Borges

Para a assistente social Joveline Batista Tomaz, que coordena o Serviço de Abordagem Social, estabelecer vínculos de confiança para que as pessoas em situação de rua ingressem na rede de proteção do município ou sejam reinseridas na família é o principal objetivo. “Mas garantir os direitos desta população é igualmente importante”, disse, explicando que, neste caso, a equipe acompanha a agenda de sanitização e higienização da Secretaria de Infraestrutura e avisa, previamente, às pessoas em situação de rua para que recolham seus pertences para que o trabalho seja realizado e ainda acompanhamos de perto no dia da ação. “Além disso, explicamos a importância do trabalho de lavagem dos espaços públicos no combate à Covid-19 e como eles podem estar vulneráveis ao vírus”, falou Joveline.

O secretário de Infraestrutura, Vinícius Ramos, reforçou que o serviço envolve a lavagem dos locais com uso de água clorificada e, em seguida, é aplicado produto bactericida que, usado regularmente, tem a capacidade de afastar o vírus. “As proximidades de agências bancárias, casas lotéricas, farmácias, supermercados e pontos de ônibus; e outros locais de grande circulação de pessoas são o foco da ação de sanitização e higienização”, lembrou, afirmando que a limpeza diminuiu a circulação do vírus e garante a capacidade de atendimento na rede de saúde no município.

Deixe um Comentário