Notas e Notas – 28-05

0

AULAS ONLINE
Durante a pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Barra Mansa se reinventou, promovendo atividades físicas por meio de aulas online. Ontem, os alunos da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), participaram do Dia do Desafio, ação que visa incentivar a prática de exercícios como um hábito da população. A proposta é que as pessoas façam, ao menos, 15 minutos de qualquer tipo de atividade física. Os alunos seguiram as orientações dos professores da SMJEL, através de videoaulas divulgadas via Internet. Os interessados em participar das aulas, podem ligar para o telefone (24) 2106-3491
MICHELIN DOA ÁLCOOL PARA ITATIAIA
A multinacional francesa, Michelin, instalada em Itatiaia e que fabrica pneus, doou a Prefeitura de Itatiaia, nesta quarta-feira, dia 27, 1.646 litros de Álcool 70, num total de 588 frascos, para desinfecção das mãos e utilização pelos profissionais que atuam nas unidades de saúde do município. A entrega foi realizada na presença do secretário de Saúde do município, Carlos Magno Goulart, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Veríssimo, juntamente com o diretor da Unidade Industrial Resende, Grant Ferguson  e o diretor da Fábrica de Cabos e Aros, Gustavo Mascaro.
MÁSCARAS CASEIRAS EM PORTO REAL
A Secretaria de Saúde de Porto Real está recebendo, desde o mês passado, doações de mascaras caseiras, que são distribuídas gratuitamente nas unidades de saúde. Ao todo, a Secretaria já recebeu 2.885 máscaras, sendo que 1.367 foram doadas pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação. Além disso, outras 1.518 foram recebidas através de uma parceria com uma equipe de costureiras do município.
As máscaras são destinadas aos pacientes que vão para o atendimento nas unidades e que não estão munidos do material de segurança.
SUSPEITO DE FURTO
Policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam na terça-feira um homem, de 28 anos, suspeito de arrombar estabelecimentos comerciais no bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade. Entre os estabelecimentos, uma pastelaria e padaria, onde o suspeito furtou dinheiro, cigarros e aparelhos elétricos.
Homem é preso após tentar fugir de bloqueio da PM


Um homem de 48 anos foi preso, na noite de terça-feira, dia 27, por policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) na RJ 159, na Estrada que liga Quatis ao distrito de Falcão. Na ação, os militares arrecadaram uma espingarda Rossi calibre 32 e oito munições, sendo uma deflagrada. Os policiais receberam uma denúncia informando que havia um homem armado em um GM Onix de cor branca, em atitude suspeita naquela localidade. “Seguimos para o local e logo avistamos o veículo, conduzido pelo suspeito. Fizemos o bloqueio na estrada e quando o carro se aproximou pedimos para parar. No entanto, o motorista não obedeceu a ordem de parada e furou o bloqueio. O carona que estava ao lado, um homem de 25 anos, fez menção com uma arma de fogo longa na janela do veículo, momento que foi fizemos um disparo de arma de fogo contra o veículo. O tiro acertou a porta dianteira do veículo, que continuou a fuga”, contaram os militares que saíram em perseguição aos suspeitos.
AUTUADO –
A dupla foi apresentada na 100ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Real. O delegado titular Michel Haddad autuou o homem de 48 anos de acordo com a Lei do Desarmamento, por porte de arma de fogo. Ele prestou depoimento e foi liberado para aguardar a convocação da Justiça. Já o outro homem, foi ouvido como testemunha do caso. A arma de fogo e as munições ficaram apreendidas.
PROGRAMA DE ARBORIZAÇÃO URBANA E PAISAGISMO
Em meio à pandemia de Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Volta Redonda segue trabalhando para que a cidade continue bem conservada e cada dia mais bonita para os cidadãos. Dentre as ações que continuam a todo vapor está o plantio de árvores e flores, através do Programa de Arborização Urbana e Paisagismo, que pretende plantar cerca de 30 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica até o final deste ano. Ontem, as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) estiveram no Parque Natural Municipal, que está sendo construído em uma área de um milhão de metros quadrados de áreas florestais, próximo à Rodovia dos Metalúrgicos. No local, estão sendo plantadas cerca de 400 árvores em torno de vias e praças. A via principal já recebeu cerca de 50 mudas de cássias rosas.

Deixe um Comentário