RESENDE
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Itatiaia-Resende) está realizando uma campanha de conscientização para que a população utilizem máscaras como precaução para o novo coronavírus (Covid-19) no município. Para isso, a CDL Jovem está promovendo o projeto “Máscara Solidária”, que vai comercializar máscaras feitas com tecido 100% algodão, reutilizável, dupla camada, elástico e viés com reforço. Parte da venda da máscara será revertido em ações para combate ao coronavírus no município.
Segundo o empresário Adonis de Almeida Costa Siqueira, um dos membros da diretoria da CDL Jovem, a campanha visa é informar a população a utilizar máscara ao sair de casa. “Conscientizar população e governo sobre a utilização de máscaras ao sair da sua residência para que os indivíduos protejam um ao outro da dispersão de gotículas que podem estar contaminadas com o coronavírus, acelerando assim o processo de abertura da economia e reduzindo os casos”, disse Siqueira informando que o lucro da campanha será revertido para ajudar ações de combate ao novo coronavírus na cidade.

Máscaras serão vendidas por meio de cadastro na internet e entregues na casa do comprador-Divulgação CDL Jovem
As máscaras estão sendo comercializadas a R$8,00 e podem ser adquiridas por meio do link https://docs.google.com/forms/d/1MWaZs4ExA3VVW2xijdHSFoTWtvvDu_pv5-MOWOYGPLE/edit?usp=sharing. A entrega é feita na casa do comprador. “Estamos na vanguarda da ação e não queremos aglomeração. Por isso, criamos um formulário para facilitar o pedido das máscaras solidárias. Ao preenchê-lo, você se compromete na aquisição da quantidade solicitada de máscaras. A partir do momento que for feito o, a fabrica irá produzir a máscara e entregará em um prazo de até três dias uteis na casa do comprador”, explicou Adonis, acrescentando que as entregas vão acontecer a partir do dia próximo dia 12. “Um motoboy vai levar a encomenda até o comprador que fará o pagamento na hora. Pedidos acima de cinco unidades não haverá custo de entrega. Já pedido de menor ou igual a cinco unidades terá um custo de R$5”, frisa.