Matilde Basílio- 24 de janeiro 2020

0

Nova Turnê

Crédito – Divulgação

O cantor Altair Britto está com uma nova turnê de lançamento do álbum: ‘Me dá uma chance’, que traz quatro músicas inéditas e uma faixa com a regravação da música ‘Deixa Isso Pra Lá’, de Jair Rodrigues, em formato EP (em disco de vinil). Em março, começam as apresentações por todo país com agendas confirmadas no Rio e em São Paulo. No fim do ano passado, o artista fechou um contrato de três anos com a produtora ‘Atração Fonográfica’, que passa a ser a responsável pela distribuição dos conteúdos originais no Brasil e no exterior. Todo o material, incluindo as canções inéditas, já está disponível nas principais plataformas digitais.

 

Exposição ‘Mãos’

Crédito –  Divulgação

Após viver vários anos na Itália, o artista plástico Rocco Caputo ao voltar para o Brasil montou em Quatis um atelier com suas obras. No local a população pode conhecer um pouco mais do seu trabalho, através da exposição “Mãos”. São 22 desenhos em giz pastel seco com pouco óleo sobre a tela, todos produzidos na Itália. A mostra será permanente e pode ser visitada de segunda a sábado, de 9 às 18 horas, e aos domingos, de nove horas ao meio-dia na Rua Faustino Pinheiro 196, próximo à Livraria Prosa & Verso, no Centro. A exposição tem o apoio da Prefeitura.

 

 

Bloco da Vida

Crédito –  Divulgação

O Bloco da Vida de Volta Redonda vai começou os ensaios nesta quinta-feira, dia 23. Até o carnaval, o grupo vai se reunir todas as quintas-feiras, das 19 às 21 horas, na Praça Rotary. Além disso, as inscrições para quem deseja fazer parte da bateria do Bloco acontecerão durante os ensaios. A Praça Rotary fica embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília.

 

 

Agradecimento

Crédito – Divulgação

A coluna dedica um agradecimento especial a toda a equipe da UPA Barra Mansa, em especial a enfermeira Carla Cristina e a Dra Marcela Nader pela atenção e  atendimento  de extrema qualidade  e humanizado prestado a esta colunista último dia 30 de novembro.

 

Esculturas de Paulo de Lira

Crédito – Divulgação

Conhecido mundialmente através das suas obras focadas no meio ambiente marinho, o artista plástico Paulo de Lira vai levar sua arte para os pontos turísticos de Angra dos Reis. Ele foi convidado pela prefeitura para produzir esculturas que vão lembrar as riquezas e os costumes da cidade.  Paraibano, autodidata e morador de Angra desde 1979, Paulo de Lira ficou conhecido pelas telas  que retratam as traineiras da Baía da Ilha Grande, que concentra a maior frota de turismo náutico do Brasil, com mais de 20 mil embarcações.

 Parabéns !!!

Comemoraram idade nova agora em janeiro os médicos Dr. Gabriel Quintino Lopes e Dr. Lindiomar Coutinho da Silva, ambos da Santa Casa de Barra Mansa.  A coluna parabeniza os aniversariantes.

 

Projeto Destino Mantiqueira

Crédito – Bruno Barreto

Representantes do Ministério do Turismo e secretarias estaduais da região da Mantiqueira, que abrange o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, participaram no Parque Nacional do Itatiaia da primeira reunião do projeto: ‘Destino Mantiqueira – O ano todo. O objetivo foi debater ampliações estratégicas voltadas para o turismo na região e a implementação de recursos que possam atrair ainda mais visitantes para a área preservada visando  movimentar a economia local e a oferta de serviços aos visitantes. Os encontros seguirão acontecendo nos outros dois estados que fazem parte do projeto , sendo eles Minas Gerais e São Paulo.

 

Ocupação do MAM Resende

Crédito – MAM Resende

Estão abertas as inscrições para a ocupação do Museu de Arte Moderna de Resende (MAM). A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, publicou o edital sobre o processo seletivo de exposições temporárias para o exercício deste ano. Com isso, o prazo para se inscrever em busca de fazer parte do Calendário Anual de Exposições vai até o dia 28 de fevereiro. Os candidatos devem apresentar as propostas pessoalmente no museu, em dias úteis, das 12 às 17 horas, no MAM; através do e-mail [email protected]; ou enviar por correio à Comissão de Processo Seletivo. O endereço é Rua Dr.Cunha Ferreira nº 104, Centro, Resende.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário