MEDALHA TAMANDARÉ

Nessa semana o deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD) foi condecorado com a Medalha de Mérito Tamandaré, em Brasília, durante cerimônia em comemoração ao Dia do Marinheiro. A medalha é destinada a “homenagear autoridades, instituições, civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços, no sentido de divulgar ou fortalecer as tradições navais e realçar seus vultos históricos”. “Sinto-me honrado por ser condecorado em uma solenidade importante da Marinha, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. No Dia do Marinheiro (ontem), reafirmo meu reconhecimento pelo trabalho das Forças Armadas em nosso país”, disse Serfiotis.

APROVADOS NO SESI

Foto: Divulgação


Dos 36 alunos do 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Porto Real que participaram de um processo seletivo para o ensino médio técnico da Firjan Sesi, 24 foram aprovados. Eles receberão bolsa de estudo integral para os cursos: Técnico de Mecatrônica e Técnico de Desenvolvimento de Sistemas e receberão do governo o auxílio transporte. Ao menos 22 dos aprovados participaram do Programa Daqui Pra Frente do governo municipal.

FEIRA DE ARTESANATO DE NATAL

A Prefeitura de Resende realiza neste sábado, dia 14, nova edição da Feira de Artesanato de Natal. A atividade incentiva a comercialização dos produtos dos artesãos do município em dois locais de destaque: Cidade Alegria, na Avenida das Mangueiras, na imediação do Destacamento de Policiamento Ostensivo da Polícia Militar (DPO); e em Campos Elíseos, no Calçadão da Avenida Albino de Almeida. São aproximadamente 50 artesãos envolvidos, oferecendo produtos como peças de crochê, artesanato em feltro, sabonetes artesanais, velas, laços, tiaras, móveis artesanais sustentáveis, além das peças temáticas de natal. A feira terá novas edições nos dias 20, 21, 23 e 24 desse mês – sempre em horário comercial.

COMBATE A DENGUE

Neste sábado, dia 14, a Prefeitura de Resende promoverá a Ação de Conscientização e Prevenção Contra a Dengue, Zika e Chikungunya, a partir das 8 horas, na Feira Livre do Acesso Oeste, na região da Morada da Montanha. O evento contará com realização dos projetos ‘Árvore do Saber’, com contação de histórias, e ‘Tempo de Brincar’, com jogos e brincadeiras educativas. Além disso, a iniciativa terá a participação das instituições Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Projeto Funasa, Exército e Cruz Vermelha, que realizarão atividades educativas sobre o tema.

FEIRA ORGÂNICA

Com uma iniciativa da Secretaria de Agricultura, da Prefeitura de Barra do Piraí, será realizado, neste sábado, dia 14, a 3ª feira orgânica ‘Barra Green’ que tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar do município, visando também às apresentações de alimentos orgânicos e agroecológicos. A mostra acontece na Esquina do Pecado, no Centro da cidade, a partir das 8 horas.

PLENÁRIA DE MOBILIDADE URBANA

A OAB/Volta Redonda, através da Comissão OAB Cidadã, realizará no próximo sábado, dia 14, a partir das 9h30min no auditório Nélio Medina a plenária comunitária para discutir sobre Mobilidade Urbana. O evento é aberto e gratuito ao público. As inscrições se darão por ordem de chegada. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (24) 33474466 /33475492.

RECITAL SOLIDÁRIO EM RESENDE

Neste sábado, dia 14, a Prefeitura de Resende promoverá um Recital Solidário, a partir das 10 horas, na Igreja do Rosário, no Centro. O evento contará com apresentações dos grupos ‘as Corujinhas’, ‘Coral ArtEmoção’, ‘Grupo Acordes’ e muito mais! A entrada é gratuita, mas quem desejar pode levar um brinquedo como donativo.

ALERTA DA DEFESA CIVIL

Volta Redonda somou 100 milímetros de volume de chuva em 93 horas até a noite de quinta-feira, 12. Por isso, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Volta Redonda emitiu um alerta à população sobre o risco de deslizamento de terra em alguns pontos do município por conta do índice pluviométrico registrado nos últimos três dias. De acordo com a orientação, os moradores das áreas de risco devem, na iminência de um deslizamento de terra, procurarem um lugar seguro até a chuva cessar.

LEVAR OS DOCUMENTOS

O alerta da Defesa Civil é também para que as pessoas devem levar os documentos pessoais, remédios de uso contínuo, celular, peças de roupa e alimentos. E em caso de emergência, deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone: 3339-2064 ou disque 199. A Defesa Civil lembra ainda que no período entre os meses de dezembro e março são registrados altos índices de chuva. O órgão está em alerta, fazendo o monitoramento por meio dos pluviômetros instalados em Volta Redonda e pelo radar meteorológico. Destacando que por conta da chuva dos últimos dias, não houve ocorrência de deslizamento de terra no município.

CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES

Foto: Divulgação


Volta Redonda sediou, entre quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 respectivamente, capacitação para implementação do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia) que é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Realizado pela Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), o evento aconteceu em um laboratório do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB) e fez parte da implantação do sistema no estado do Rio.

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO

Na manhã de quinta-feira, dia 12, a Clínica Municipal de Fisioterapia de Pinheiral promoveu uma confraternização para os pacientes de fisioterapia e fonoaudiologia. O objetivo da ação foi proporcionar um momento de lazer para os pacientes e profissionais, com brincadeiras, cantatas de natal, comidas típicas e até a presença do Papai Noel. O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, junto com o secretário de Saúde, Everton Alvin participou da confraternização.

PASSEIO DA TERCEIRA IDADE

Centenas de participantes dos Núcleos de Convivência da Terceira Idade, mantidos pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/ Secretaria Executiva de Assistência Social, participaram na quinta-feira, dia 12, de um passeio de barco pela baía de Angra dos Reis, com direito a um delicioso almoço de confraternização em Japariz. A confraternização, com tudo gratuito, encerrou com chave de ouro as atividades de 2019.

ALTERAÇÃO EM LOCAL DE PROVA

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso público para a Educação de Angra dos Reis, comunica que a aplicação das provas, que seria na Escola Municipal Áurea Pires da Gama, no Bracuí, foi transferida para o Colégio Estadual Leopoldo Américo Miguez de Mello (Celamm), na Vila da Petrobras. A mudança foi necessária devido a um incêndio ocorrido nesta semana na unidade escolar do Bracuí. As provas serão aplicadas no domingo, dia 15, nos períodos da manhã e tarde. Para mais informações os candidatos devem acessar o endereço: http://bit.ly/2OA3ryu e imprimir seu local de prova atualizado, contendo dados como instituição, endereço e sala onde realizarão as provas.

CONFRATERNIZAÇÃO DA FBG

Foto: Divulgação


A Fundação Beatriz Gama (FBG) realiza um importante trabalho social em Volta Redonda através de diversas ações. Um dos projetos é o FBG na Comunidade, que leva às crianças a oportunidade de práticas esportivas, reforço escolar, atendimento psicológico e apoio de assistentes sociais. Na última quinta-feira as crianças do projeto participaram de uma confraternização, no bairro Volta Grande III, para marcar o encerramento das atividades desse ano.

CHORINHO CAIÇARA SOLIDÁRIO

Acontece neste domingo o Chorinho Caiçara a partir das 14 horas, na Praça Zumbi dos Palmares, em Angra dos Reis. Durante o evento, serão angariados brinquedos e alimentos não perecíveis que vão ser destinados às famílias carentes da cidade. E que for à praça vai poder conferir, como sempre, muita música popular brasileira, em especial o choro – estilo musical criado em 1870 por Joaquim Callado. Além disso, a 10ª edição do evento contará com uma rica exposição de quadros de Angra antiga, com a participação de vários artistas locais.

VETOS

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) votará 21 vetos do Governo do Estado a projetos de lei aprovados pela Casa. As votações serão realizadas nesta segunda-feira , durante uma sessão extraordinária marcada para as 13h30min. Caso obtenha 36 votos favoráveis, o veto é derrubado e o projeto se transforma em lei. Se o veto for parcial, a lei já existente será atualizada.

APROVAÇÃO DO MARCO LEGAL

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) comemora a aprovação do Projeto de Lei 3261/19, que define um novo marco legal do Saneamento Básico para o País.  A proposta aprovada na quarta-feira, 11, na Câmara dos Deputados cria condições adequadas para a rápida expansão dos serviços, o aumento da participação dos investimentos privados e a melhoria de gestão e regulação do setor, além de alavancar diretamente as Parcerias Público Privadas (PPP).

CAÇA NÍQUEL

Uma ação da equipe do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM), na quinta-feira, dia 12, resultou na apreensão de duas máquinas de caça níquel. O flagrante de contravenção aconteceu no bairro Vila Odete, em Itatiaia, após patrulhamento. Ninguém foi detido.

FINAL DE CAMPEONATO

No domingo, dia 15, às 13h30min no Campo da Associação Atlética Goiabal, no bairro Goiabal, em Barra Mansa, acontece à final do 3° Campeonato Integração Sul Fluminense Amador que reuniu seis equipes. A partida decisiva será entre Jardim Primavera, que busca o bicampeonato da competição, e Ribeiro, que vai atrás da sua primeira taça no Campeonato Integração. A entrada para a partida é gratuita.

TRUQUES PARA O ESMALTE DURAR MAIS

Para o esmalte durar mais na unha é preciso tomar alguns cuidados no início do processo de manicure. O polimento das unhas é essencial nesse processo, já que garante que o esmalte vai ter uma superfície lisa para ser aplicado. Uma boa base deve ser aplicada nas unhas. Além de ajudar as unhas a não quebrar, a base faz com que o esmalte se fixe melhor. Outro segredo para fazer o esmalte durar mais é aplicar camadas finas de esmalte nas unhas. O extra garante uma camada de proteção ao esmalte já aplicado nas unhas.

Um Fato na Foto

Foto: Divulgação


Criança realiza sonho de Natal

O pequeno Gustavo, de 11 anos, assim como muitas crianças que nessa época escrevem sua cartinha endereçada ao Papai Noel, fez seu pedido ao bom velhinho. No entanto, o pedido dele não foi nenhum brinquedo, ou outra coisa do gênero, mas uma visita ao 28º Batalhão de Polícia Militar, em Volta Redonda.  E o pedido de Gustavo, que já perdeu a visão de um olho e está perdendo a do outro, devido a uma grave doença, foi atendido na terça-feira, dia 10. Acompanhado de sua mãe, Gustavo foi recebida na unidade militar pela tenente-coronel Luciana Rodrigues de Oliveira. Na ocasião ele conheceu as dependências do 28º BPM e recebeu informações da unidade.

Deixe um Comentário