Valenciana é destaque de encontro de iniciação científica no Paraná

0

VALENÇA

Estudante do sexto período de Pedagogia do Centro Universitário de Valença (UniFaa), Myrian Marcelino, foi um dos destaques do XV Encontro de Iniciação Científica (Enfoc). O evento, que aconteceu em Curitiba, Paraná, reunindo 1.002 pesquisadores que puderam apresentar seus artigos acadêmicos e científicos.

Com o tema ‘Divisão social entre os sexos feminino e masculino: um estudo de caso entre crianças do 1º segmento do ensino fundamental’, o trabalho de Myrian chamou atenção entre os 44 trabalhos do Grupo de Trabalho (GT) sobre Serviço Social e Políticas Públicas. “Meu trabalho é sobre as divisões sociais entre os sexos feminino e masculino, pois diante de tantas desigualdades entres os gêneros, em uma sociedade em que o sexo masculino acaba tendo hegemonia, eu quis saber como era o comportamento de crianças/adolescentes”, explica Myrian.

A estudante também comentou sobre a experiência de participar de um evento com o porte e relevância do Enfoc. “Foi uma experiência enriquecedora, pois além de poder compartilhar um pouco do meu trabalho, houve grandes aprendizagens com outras apresentações e também com a mesa redonda que abordou o tema da importância das discussões sobre gênero, que teve a ver com a pesquisa que venho desenvolvendo”, conclui.

 

 

Deixe um Comentário